Pinheiros bate Jacareí por mais de 100 pontos e ganha a primeira no Paulista

Com uma atuação impecável, o Pinheiros/Sky derrotou em casa a equipe de Jacareí, por 105 a 63, conquistando assim sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O jogo deste sábado foi marcado pelo domínio do time pinheirense desde o início da partida, não dando chances ao visitante.

O Pinheiros começou imprimindo um ritmo forte, fazendo logo de cara 6 a 0, com dois chutes de 3 pontos. Enquanto Toyloy, mais uma vez dominava os rebotes, Tavernari, Morro e Paulinho apareciam bem para marcar pontos, fechando a primeira parcial com uma vantagem de 14 pontos: 30 a 16.

A segunda parcial não foi diferente. A defesa do Jacareí continuou dando muitos espaços, principalmente para os chutes de fora. Com uma grande pontaria, o time pinheirense tinha 100% de aproveitamento nos chutes de 3 pontos: 6/6 e ampliou a diferença no placar, vencendo o segundo quarto: 27 a 16.

Após o intervalo, o técnico Cláudio Mortari promoveu várias mudanças no time, dando espaço para os jovens da base da equipe como Wesley e Caboclo. Mas o ritmo do jogo não mudou. Assim o Pinheiros continuou bem na defesa e atacando com tranquilidade, se aproveitando de contra-ataques e dos vários erros do adversário. No fim do período, o time do Pinheiros já tinha mais de 80 pontos no placar: 30 a 11.

No último período, o Pinheiros, com vários jogadores da base, descansou de seus titulares, administrando a vitória na partida com facilidade. No fim, a primeira vitória no Paulista 2013 veio com mais de 40 pontos de vantagem e um placar centenário: 105 a 63.

Dois jogadores do Pinheiros alcançaram o double-double: Toyloy 30 pontos e 13 rebotes e Paulinho, com 18 pontos e 13 assistências. Lucas Dias anotou 20 pontos e Tavernari fez 15 tentos. Pelo lado de Jacareí, Toledo foi o cestinha com 15 pontos e Daniel Filé também anotou um double-double: 10 pontos e 11 rebotes.

No fim da partida, o jovem Lucas Dias lembrou da volta do americano Shamell, que estreou na temporada atuando alguns minutos no segundo quarto e no fim do jogo.  “Shamell chegou de viagem hoje e já nos ajudou, a equipe foi muito bem. Estávamos jogando bem, mas caíamos um pouco no quarto período nas outras partidas”, disse.

“Agora é esperar a volta do Joe Smith e do Mineiro, que está na seleção, para dar sequência” salientou o jogador. O próximo compromisso pinheirense é na próxima quinta-feira (15), às 20h, quando o time recebe o Palmeiras no ginásio Henrique Villaboim.

Torcida Pinheirense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s