Pinheiros/Sky derrota Rio Claro e conquista a primeira vitória fora de casa

Tavernari (João Pires)

Ainda sem Joe Smith, Rafael Mineiro e com André Bambu lesionado, mas com grande atuação de Tavernari, o Pinheiros/Sky venceu sua segunda partida no Campeonato Paulista. O time superou, neste sábado (17), o Rio Claro por 66 a 86 e voltou a vencer no Campeonato Paulista. Foi o primeiro triunfo pinheirense fora de São Paulo.

O jogo começou na linha de 3 pontos. Com a mão certeira, Shamell anotou a primeira cesta da partida, mas o Rio Claro tratou de responder na mesma moeda. Com Tavernari bem no ataque, o time do Jardim Europa conseguiu desgarrar no placar, enquanto a defesa apertava o adversário. Trabalhando melhor com a bola, o Pinheiros levou a vitória parcial: 14 a 22.

No segundo período, o domínio pinheirense foi total. Consistente na defesa e nos rebotes, o time aproveitou bem as oportunidades no ataque com Tavernari e Toyloy e conseguiu abrir uma boa distância no placar. O Rio Claro tentou reagir, mas esbarrou no bom jogo do Pinheiros e no baixo aproveitamento no ataque. Assim, a parcial ficou mais uma vez com o time da capital: 12 a 20.

Após o intervalo a equipe comandada por Cláudio Mortari voltou com o mesmo ritmo: defesa forte e ataque consistente. O Rio Claro até abriu o placar no período, mas com Tavernari inspirado, o time continuou dominando o jogo e aumentando a diferença no placar. A defesa segurou bem os donos da casa que passaram quase 5 minutos sem pontuar. Vitória pinheirense no quarto: 18 a 27.

Nos últimos 10 minutos, o Pinheiros administrou bem a grande distância alcançada nos três primeiros períodos, não permitindo uma reação do Rio Claro. Com uma liderança tranquila, a equipe viu o adversário levar o período por 22 a 17, o que não foi suficiente para tirar a vitória dos pinheirenses, por 66 a 86.

Destaques do jogo: Tavernari, o cestinha da partida com 24 pontos e 9 rebotes. Shamell anotou 20 pontos e deu 5 assistências e o pivô Steven Toyloy conseguiu o quarto double-double seguido, com 19 pontos e 13 rebotes. Pelo lado rio-clarense, Stabile foi o cestinha, com 14 pontos e 6 rebotes.

O próximo compromisso do Pinheiros é o clássico dos jardins da capital, contra o Paulistano, na próxima quinta-feira (22). O time deverá contar com a volta de Rafael Mineiro, que estava na Seleção Brasileira.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s