Coletiva no Pinheiros marca o relançamento da Copa Intercontinental

Foi com uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), que a Copa Intercontinental (ou Mundial de Clubes) foi relançada. O torneio, que será em Barueri, marcará o encontro entre Pinheiros/SKY, atual campeão da Liga das Américas e o Olympiacos, da Grécia, dono do título da última temporada da Euroliga.

Jogada entre 1966 e 1987 (com um hiato entre 1971 e 1973), a Copa Intercontinetal volta ao calendário do basquete após uma tentativa de reviver o campeonato em 1996, quando o Panathinaikos levantou a taça. Agora, em 2013, outro time grego disputará a final: o Olympiacos.

O secretário geral da FIBA Américas, Alberto García, comentou sobre a volta do mundial. “Quero parabenizar o Pinheiros por ser o atual campeão da Liga das Américas e também por ser sede da Copa Intercontinental. Já se jogaram muitas Copas, mas ela estava parada porque não existia a Liga das Américas. Mas agora Liga das Américas está em sua sexta edição e, além disso, ajuda a potencializar as ligas nacionais”, afirmou.

Estiveram presentes o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra, do diretor institucional da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, do vice-presidente da LNB e Diretor de Esportes Olímpicos do Pinheiros, João Fernando Rossi, do diretor técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vanderlei Mazzuchini, do secretário de esportes de Barueri, Paulo Sérgio Nascimento e de jogadores do Pinheiros/SKY.

Dutra também comentou sobre a disputa do mundial. “A retomada da Copa Intercontinetal é uma ótima oportunidade de crescimento e de intercâmbio para a modalidade. Para o Pinheiros é motivo de muito orgulho, já que se trata de um evento muito significativo. O Pinheiros é um clube reconhecido na formação de atletas, tanto em esporte individuais como em coletivos. Hoje, temos mais de 150 atletas nas categorias de base do basquete e essa classificação para disputar o título mundial é resultado de um projeto sério e comprometido”, afirmou o presidente pinheirense.

O local que abrigará a Copa Intercontiental entre Pinheiros e Olympiacos será o Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Baureri. A abertura será na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 20h30 (de Brasília). Já a grande final ocorrerá no domingo, dia 06 de outubro, às 14 horas. A transmissão será do Fox Sports.

Anúncios

2 comentários sobre “Coletiva no Pinheiros marca o relançamento da Copa Intercontinental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s