Em clássico emocionante, Pinheiros/SKY derrota Paulistano/Unimed na prorrogação

Suada, sofrida e na prorrogação. Foi assim a vitória do Pinheiros/SKY por 89 a 93 no clássico contra o Paulistano/Unimed, na noite desta quinta-feira (22), no Ginásio Antônio Prado Junior. Com um empate em 77 pontos no tempo normal, o time pinheirense foi para cima na prorrogação e levou sua terceira vitória no campeonato, entrando na zona de classificação.

A partida começou com uma atuação boa de Pedro, do Paulistano, que abriu o marcador trabalhando sobre a defesa do Pinheiros. O time do Jardim Europa começou a ganhar ritmo e logo encostou, mas usando a velocidade, os donos da casa voltaram a ficar com vantagem no placar. No fim do período, Paulinho e Toyloy apareceram bem, deixando o time do Pinheiros a apenas um ponto no marcador: 27 a 26.

O início do segundo quarto foi um pouco diferente, com o Pinheiros começando melhor na parcial. O time tomou a frente no placar no primeiro minuto, mas o CAP logo reagiu e começou uma alternância de liderança no marcador que terminaria só na prorrogação. A velocidade do jogo foi diminuindo e os tiros de longa distância começaram a aparecer. No fim do período, vitória pinheirense pela mínima diferença (16 a 17) e um empate justo no placar: 43 a 43.

Após o intervalo, o Paulistano começou o período abrindo quatro pontos, mas com o equilíbrio do jogo, o Pinheiros se recuperou, acertando a defesa, e logo ficou novamente a um ponto do adversário. O período caminhou de forma semelhante ao segundo quarto, os dois times trocaram pontos em pé de igualdade, tanto que o quarto acabou empatado: 17 a 17.

Mais uma vez o quarto começou conservando a igualdade do jogo. Em algumas situações, os times se alternavam na liderança, mas a diferença não passava de 3 pontos. Os lances livres acabaram fazendo a diferença, com o Pinheiros tendo um aproveitamento de apenas 38%. Com o cronômetro zerado, Shamell teve os lances da vitória, mas errou a última cobrança de lance livre, levando o jogo para a prorrogação. No período, mais uma vez 17 a 17, e no placar, 77 a 77.

Na prorrogação o jogo mudou de cara. O Pinheiros veio forte e marcou logo sete pontos seguidos, dando um forte golpe no adversário. O time passou a administrar bem a vantagem e o Paulistano partiu para as faltas. A diferença foi se mantendo com os times muito cansados e assim o Pinheiros conquistou a vitória na prorrogação por apenas 4 pontos: 12 a 16. Com o resultado, a equipe do Jardim Europa entra na zona de classificação, com 3 vitórias e 4 derrotas.

Destaques para o double-double de Paulinho, cestinha pinheirense com 23 pontos, 12 assistências e mais 8 rebotes. O pivô Toyloy alcançou seu quinto double-double seguido com 16 pontos e 14 rebotes. Shamell fez 22 pontos, enquanto Tavernari conseguiu anotar 17 tentos. O cestinha do jogo foi Pedro, com 26 pontos.

O próximo compromisso pinheirense no Campeonato Paulista é neste sábado (24), contra a Winner/Kabum Limeira, às 18h. O jogo acontece no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s