Pinheiros/SKY consegue grande reação, mas cai diante do Minas na LDB

Equipe (Divulgação/LNB)

O Pinheiros/SKY sofreu sua primeira derrota na terceira fase da Liga de Desenvolvimento do Basquete. Foi para o Minas Tênis Clube, por 85 a 81, na manhã desta quinta-feira (29). O time pinheirense não começou bem, reagiu a partir do segundo quarto, mas não foi o suficiente para superar o time minastenista.

O primeiro quarto começou equilibrado, com as duas equipes pontuando bem até a metade do período. A partir daí, o Minas disparou no placar, foram 10 pontos seguidos da equipe mineira, que conseguiu dobrar a pontuação do Pinheiros. Fim de primeiro quarto: 32 a 16.

A arrancada do Pinheiros começou no segundo período. O time voltou com outra postura e começou a tirar a diferença aos poucos. Com uma defesa mais agressiva e o ataque jogando bem, os pinheirenses recortaram a diferença para apenas 5 pontos, ganhando o período por 13 tentos. No placar: 44 a 39 para o Minas.

Após o intervalo, Minas e Pinheiros voltaram mais equilibrados. Os times trocaram pontos no ataque por mais de 5 minutos, quando o Pinheiros conseguiu retomar o ritmo do quarto anterior, tirando a diferença no marcador. O ECP chegou a virar o jogo, mas no fim do período o Minas retomou a liderança por um ponto: 62 a 61.

No último quarto, o Minas voltou a abrir diferença na frente, mas aos poucos o Pinheiros foi crescendo no quarto e tirando a vantagem mineira, principalmente pelas boas atuações de Caboclo e Rech. Mas o Minas se segurou e acabou levando a vitória por 85 a 81.

Destaque para Caboclo, que fez 32 pontos de 34 tentados, errando apenas dois lances livres. O time comandado pelo técnico Brenno Blassioli volta à quadra na tarde desta sexta-feira (30), às 15h, quando enfrenta o Allianz/Ginástico, também no Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s