Pinheiros/SKY derrota o Vila Velha pela LDB no Rio de Janeiro

Gustavo

Na abertura da terceira fase da Liga de Desenvolvimento do Basquete, o Pinheiros/SKY derrotou, por 64 a62, a equipe do Vila Velha/Cetaf/IVV, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O time capixaba vendeu caro a derrota, que veio apenas no último período.

Caboclo abriu o placar para o Pinheiros, mas o Vila Velha tratou de reagir e logo passou a frente no placar. Situação que seria sustentada até o fim do primeiro quarto, mesmo com as boas atuações de Rodrigo Alves e Pedrinho Rava, este último com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra no período. Fim de primeiro quarto: 20 a 22 para o time capixaba.

O segundo quarto começou melhor para o Vila, que abriu logo de cara 4 pontos de vantagem. Logo depois, o Pinheiros começou uma boa arrancada, principalmente pelas mãos de Gustavo, que estava muito bem nas bolas de 2 pontos (100% até o fim do jogo, 6 acertos em 6 tentativas). O Pinheiros virou a partida, fazendo 7 pontos a mais no quarto, e segurou a vantagem graças a um bom jogo defensivo: 41 x 36 na metade do jogo.

Os capixabas foram com tudo após o intervalo. Em poucos minutos, o Pinheiros viu sua vantagem no placar e a liderança irem embora. O time só reagiu nos minutos finais do período, quando o placar ficou empatado em 48 pontos. O baixo aproveitamento no ataque pinheirense fez o Vila Velha ganhar o período por 7 a 12.

No último quarto, o time do técnico Brenno Blassioli começou um pouco melhor, retomando a liderança e, de quebra, colocando 5 pontos de vantagem, obrigado aos capixabas a pedirem tempo. O Pinheiros não perderia mais a liderança do jogo, mas viu o Vila Velha encostar nos momentos finais, reduzindo a vantagem para apenas um ponto: 63 a 62. Com 22 segundos para o fim, Pedrinho sofreu falta, matando um lance livre e colocando ponto final no placar: 16 a 14 no período e 64 a 62 no jogo.

Destaques do Pinheiros: Caboclo, com 15 pontos e 8 rebotes; Gustavo, com 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências; e Rodrigo Alves, com 12 pontos, 4 rebotes e 4 roubadas. O cestinha do jogo foi Robson, do Vila Velha, com 19 pontos. O próximo compromisso do Pinheiros é na manhã desta quinta-feira (29), quando o time enfrenta o Icatu/Minas Tênis Clube, às 9h da manhã.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s