Pinheiros/SKY sofre virada incrível e perde para o Vitória na LDB

Rech

Mesmo com um segundo quarto perfeito, o Pinheiros/SKY não conseguiu segurar a reação do Vitória/Praia Clube e perdeu mais uma na terceira fase da Liga de Desenvolvimento do Basquete: 65 a 66, na manhã deste sábado (31). O time pinheirense chegou a ter 20 pontos de vantagem, mas com um último período arrasador, a vitória ficou com o time capixaba.

Bom começo para o Pinheiros. Logo de cara o time abriu 6 a 0, desequilibrando os capixabas, que demoraram para reagir. Mas nos 4 minutos finais do primeiro quarto, o time do Vitória anotou 12 pontos seguidos, tomando a liderança e forçando o Pinheiros a pedir tempo. No estouro do relógio, Rodrigo Alves acertou ótima bola de 3 pontos, deixando o Pinheiros em vantagem: 18 a 16.

O segundo período pinheirense foi arrasador. O time apertou bem a defesa e dominou o ataque, principalmente com Ricardo, Victor e Rech, que garantiram uma ótima distância na liderança do jogo. O Vitória simplesmente não conseguiu reagir e o time pinheirense garantiu o período e uma diferença grande no placar: 49 a 29.

No terceiro período, o Pinheiros mexeu bastante na rotação do time, mantendo a qualidade do jogo, principalmente da defesa, que segurou o ímpeto do Vitória. A pontuação do ataque não foi boa, mas o setor defensivo trabalhou bem e permitiu aos capixabas liderar o período por apenas 3 pontos: 61 a 44.

Mas no último período, o Vitória veio determinado a virar o jogo. O time forçou vários erros do Pinheiros e, aos poucos, foi tirando a vantagem paulista no jogo. Os pinheirenses marcaram apenas 4 pontos no período de 33 tentados e não conseguiram segurar a liderança no marcador. Fim de jogo no Rio de Janeiro, Pinheiros 65 x 66 Vitória.

Destaques: Ricardo, cestinha do jogo, com 20 pontos. Daniel anotou mais 10 pontos e Rech, que alcançou o primeiro double-double pinheirense nesta fase da LDB: 10 pontos e 11 rebotes. O próximo compromisso do Pinheiros é na manhã deste domingo (1), quando o time enfrenta o Universo/Goiânia, às 11h da manhã, no encerramento desta fase da LDB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s