Pinheiros/SKY encosta no fim, mas perde para o líder Bauru

Foto: LNB

Foto: LNB

O final do jogo foi emocionante e apertado, mas o Pinheiros/SKY não conseguiu passar pelo líder Paschoalotto/Bauru e perdeu mais uma no Paulista: 80 a 74 na noite deste sábado (31). O time pinheirense controlou o primeiro tempo, mas o Bauru tomou a liderança na segunda metade e não permitiu a virada. Com o resultado, o Pinheiros agora tem 4 vitórias e 6 derrotas.

Logo de cara, o Bauru abriu 8 a 0 no placar, empurrado pela torcida. Vendo a situação, o técnico Cláudio Mortari pediu tempo, dando o incentivo que o time precisava. E a equipe melhorou: Tavernari acertou três arremessos de 3 pontos e Shamell, com mais 5 tentos seguidos, viraram o jogo para a equipe da capital. Paulinho também deixou um tiro de longe e o Pinheiros levou o quarto: 17 x 21.

O Pinheiros começou o segundo quarto com uma enterrada de Toyloy e jogando no mesmo ritmo da primeira etapa da partida. O Bauru conseguiu encostar, mas com ótima atuação do armador Paulinho, a equipe pinheirense conseguiu conservar a liderança do jogo até os últimos segundos, quando Bauru converteu os lances de uma falta técnica e definiu o placar do intervalo: 41 a 40 para os donos da casa.

A equipe de Bauru voltou melhor no terceiro quarto, principalmente nos chutes do perímetro e com a pressão das arquibancadas, a equipe da casa conseguiu abrir aos poucos na liderança do jogo. Paulinho tentou recolocar o Pinheiros no jogo, mas a equipe do centro do estado esteve melhor e terminou o quarto com 64 a 52 no placar.

No último quarto, o Pinheiros começou a reagir e aos poucos foi descontando a diferença, colocando emoção no jogo. Paulinho seguiu bem e teve a oportunidade de virar o jogo duas vezes, mas os chutes de 3 pontos acabaram batendo no ar. Com isso, o time da casa administrou os últimos segundos e levou a vitória: 80 a 74.

O armador pinheirense, que foi o cestinha do jogo, falou à Rádio Jornada Esportiva de Bauru após o jogo. “Saio chateado porque tive a oportunidade de virar. Bauru está de parabéns, jogou em casa e fiz uma boa partida. Estamos crescendo, começamos o campeonato sem quatro peças e estamos melhorando aos poucos. Na segunda-feira, chega o Smith e acredito que no segundo turno vamos melhorar ainda mais”, disse Paulinho.

Destaques do Pinheiros: Paulinho, com um double-double: 18 pontos e 10 assistências. Shamell anotou 16 pontos, deu 5 assistências e apanhou 6 rebotes. Tavernari fez 12 pontos e Mineiro anotou 11 tentos. O cestinha de Bauru foi o pivô Lucas Tischer, com 17 pontos.

O próximo compromisso do Pinheiros/SKY é apenas na quinta-feira (5), quando o time recebe o São José/Unimed, no Ginásio Henrique Villaboim. A partida encerra o primeiro turno do Campeonato Paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s