Pinheiros/SKY se recupera e derrota o Goiânia pela LDB

Victor

O Pinheiros/SKY garantiu mais uma vitória na Liga de Desenvolvimento do Basquete. Na manhã deste domingo (1), o time da capital paulista passou pelo Universo/Goiânia por 54 a 68 e fechou a terceira fase da competição com 3 vitórias e 2 derrotas. Destaque para a recuperação da equipe após a derrota deste sábado e para a defesa da equipe.

O primeiro período foi muito movimentado. O Goiânia saiu na frente, mas o Pinheiros não deixou por menos e logo equilibrou as ações do jogo, principalmente com as atuações de Caboclo e Georginho, que no fim do período conseguiram a virada e a vitória pinheirense no quarto: 16 a 18.

A defesa do Pinheiros trabalhou bem no segundo período, forçando erros de ataque do Goiânia e deixando o time do Centro-Oeste longe da cesta. Com isso, o ataque pinheirense se aproveitou e conseguiu colocar uma pequena vantagem no placar, que seria essencial para a sequência do jogo: 27 a 34.

O setor defensivo pinheirense seguiu fazendo a diferença no jogo durante o terceiro período. O time garantiu a manutenção da vantagem no placar cedendo apenas 8 pontos e não permitindo que os goianos tirassem a vantagem no marcador. Fim de terceiro quarto: 35 x 44 para o Pinheiros.

Com um começo arrasador, o Pinheiros abriu uma grande vantagem no último quarto, saltando de 9 para 20 pontos a diferença. A equipe paulista, ao contrário do jogo anterior, não permitiu nenhuma reação do adversário, administrando o jogo com a defesa e vencendo a terceira partida nesta fase da Liga de Desenvolvimento: 54 a 68.

Destaques do Pinheiros: Bruno Caboclo, cestinha do jogo com 26 pontos e 4 rebotes. Rodrigo Alves fez 12 pontos e pegou 3 rebotes. Daniel conseguiu anotar 10 pontos e apanhou mais 5 rebotes e Pedrinho fez 7 pontos e ainda deu 5 assistências. O reboteiro do time foi Georginho, com 10 bolas. Pelo lado goiano, Adyb foi o cestinha, com 19 pontos.

Balanço da terceira fase

O Pinheiros/SKY obteve um saldo positivo na terceira fase da Liga de Desenvolvimento do Basquete, disputada nesta semana no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. Os pinheirenses conseguiram 3 vitória e perderam 2 partidas.

Na estreia, o Pinheiros/SKY ganhou um de forma apertada contra o Vila Velha/Cetaf/IVV: 64 a 62. Na segunda partida, o time enfrentou o Minas Tênis Clube e não conseguiu vencer: 85 a 81 para o time minastenista.

Na terceira partida, o Pinheiros derrotou o Allianz/Ginástico por 75 a 70. No quarto jogo foi a vez de enfrentar o Vitória/Praia Clube. A equipe pinheirense sofreu uma virada no último quarto e ficou sem a vitória. E neste domingo, último dia de competições na capital fluminense, o Pinheiros se recuperou e derrotou o Universo/Goiânia por 54 a 68.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s