Pinheiros/SKY fecha o primeiro turno do paulista com mais uma derrota

Joe Smith (João Pires/LNB)

Joe Smith (João Pires/LNB)

Mesmo com a estreia de Joe Smith e a volta de André Bambu, o Pinheiros/SKY não conseguiu fechar o primeiro turno do Campeonato Paulista com vitória. A equipe pinheirense foi derrotada em casa, na noite desta quinta-feira (5), pelo o São José/Unimed, por 70 a 82 encerrando a primeira parte do torneio fora da zona de classificação.

O time visitante começou um pouco melhor. O jogador Pajé fez os primeiros pontos da partida e o São José começou a desgarrar no placar. Mas não demorou muito para o Pinheiros reagir – o time foi para cima e com boa atuação de Shamell e logo encostou no placar, forçando um pedido de tempo do time do Vale do Paraíba. Nos últimos instantes do período, o Pinheiros promoveu a estreia de Joe Smith, mas o placar seguiu 16 a 20 até o estouro do relógio.

No segundo quarto, o Pinheiros assumiu a liderança pela primeira vez no jogo e até conseguiu alguma distância no placar. Mas o São José mostrou força e logo equilibrou a partida após um pedido de tempo. As equipes foram trocando ataques até o fim do quarto, que terminou 37 a 36 para a equipe pinheirense.

O terceiro período foi dominado pelo Pinheiros até os minutos finais. O time esteve muito bem, principalmente com as atuações de Tavernari, Mineiro e nas assistências de Smith. Nos minutos finais, o São José se recuperou nas faltas cometidas pela equipe pinheirense. Ao fim do quarto, e equipe do Vale do Paraíba conseguiu uma vantagem pequena: 55 a 57.

No último quarto, o São José acabou sendo mais eficiente, contando também com o baixo aproveitamento do ataque pinheirense. Os visitantes conseguiram abrir uma diferença a partir da metade do período e acabaram levando a vitória: 70 a 82.

Destaques do Pinheiros: Shamell foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Rafael Mineiro vem em seguida com 14 pontos e Tavernari deixou 13 tentos. O reboteiro do time foi Toyloy, com 9 bolas e Joe Smith deu 6 assistências. Pelo lado do São José, Alex foi o maior anotador, com 19 pontos.

Após a partida, o pivô Bambu disse que a equipe não está sendo constante, mas destacou que só agora o Pinheiros atuou com o elenco completo. “Estamos oscilando bastante devido ao time que está se recompondo. Hoje foi minha primeira partida e a do Smith também”, comentou o pinheirense. Na próxima rodada, o Pinheiros enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor neste sábado (7), fora de casa, às 19h, na abertura do segundo turno.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s