Pinheiros/SKY passa pelo XV de Piracicaba e sobe na tabela

JB Anthero/Divulgação

O Pinheiros/SKY está invicto no segundo turno do Campeonato Paulista. O time voltou à quadra nesta quinta-feira (12) e derrotou o XV de Piracicaba / Raizen / Unimed / Unimep / Selam por 97 a 84, jogando no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com a vitória, o time pinheirense saltou para o sétimo lugar na classificação (empatado com Franca) e entrou na zona de classificação para os playoffs. Agora o Pinheiros tem 6 vitórias e 7 derrotas na competição.

O jogo começou um pouco devagar. Os dois times demoraram a esquentar e até a metade do quarto, apenas 16 pontos foram anotados, sendo oito para cada lado. O XV melhorou e desgarrou no marcador, abrindo logo sete pontos de frente, mas o Pinheiros não se abateu e virou de forma incrível, terminando o primeiro quarto em vantagem: 25 a 23.

A equipe pinheirense seguiu na liderança durante todo o segundo período. O time da capital apareceu bem e não deixou o XV reagir, se aproveitando dos lances livres e dobrando o número de assistências da equipe do interior: 12 a 6. No fim do quarto, o ECP ainda conseguiu aplicar uma boa vantagem contra os piracicabanos e foi para o intervalo com 46 a 37.

O terceiro período acabou empatado, mas não foi tão simples. O XV começou a parcial tentando reagir e conseguiu reduzir a diferença do Pinheiros para apenas seis pontos, mas os pinheirenses não permitiram mais e logo conseguiram retomar o controle da partida. O ECP chegou a disparar no placar, abrindo 16 pontos de frente, mas os piracicabanos reagiram e trouxeram a diferença para os mesmos nove pontos do início do quarto: 71 a 62.

O XV tentou reagir mais uma vez no último quarto, mas com Shamell inspirado, o Pinheiros manteve a tranquilidade e o controle da partida, abrindo um pouco mais no fim: 97 a 84. O armador Paulinho, comentou a vitória destacando o bom jogo do ataque. “Foi um resultado fundamental porque era um confronto direto. Esse é o nosso jogo, com muita força de ataque, fazendo mais de 90 pontos”, disse.

Destaques do Pinheiros para Shamell, o cestinha do jogo com 28 pontos e 6 assistências. Paulinho vem em seguida com 23 pontos, 8 rebotes e 5 assistências, Smith anotou 15 tentos e deu 8 assistências e Tavernari marcou mais 13 pontos. Pelo lado do XV de Piracicaba, Gorauskas foi o cestinha, com 22 pontos e 12 rebotes, marcando um double-double.

Ainda sem conhecer a derrota neste segundo turno, o Pinheiros/SKY viaja para Jacareí, onde enfrenta o time da casa na próxima rodada. O jogo acontece às 18h deste sábado (14).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s