Pinheiros/SKY vence Jacareí em jogo com duas prorrogações

Shamell (Luiz Pires/Fotojump)

Shamell (Luiz Pires/Fotojump)

Foi no segundo tempo extra e com muita emoção, mas o Pinheiros/SKY chegou a sua sétima vitória no Campeonato Paulista. O time superou, na noite deste sábado (14), a equipe do Jacareí/ABL, fora de casa, por 76 a 84, após 50 minutos de partida e chegou aos 50% de aproveitamento no torneio. Agora os pinheirenses somam 7 vitórias e 7 derrotas e seguem na sétima colocação na tabela.

Com certo equilíbrio inicial, o Jacareí conseguiu segurar o Pinheiros no começo da partida. O aproveitamento dos chutes por parte dos pinheirenses foi ruim: 0/7 na bola de 3 e 3/6 nos lances livres. Mas o time teve 100% de aproveitamento nas bolas de 2 (8/8) e pressionando na defesa, conseguiu terminar o primeiro quarto em boa vantagem: 12 a 19.

O segundo período foi ruim para o time do Pinheiros. Com dificuldades no ataque, o time viu o Jacareí se aproximar e virar o placar da partida até metade da parcial. Os pinheirenses reagiram e empataram a partida, mas a equipe do Vale do Paraíba conservou a ponta e ganhou a parcial. No placar: 36 a 31.

Os pinheirenses foram melhores na terceira parcial. O time do técnico Cláudio Mortari começou o quarto empatando o jogo, mas o Jacareí não deu mole e logo reagiu, passando na frente mais uma vez. Mais para o final do período, o Pinheiros assumiu a liderança e abriu 4 pontos, mas a equipe da casa voltou a empatar: 49 a 49 no estouro do relógio.

No último quarto, o Pinheiros mostrou força e consegui assumir a ponta do marcador. Só que mais uma vez o Jacareí foi tirando a diferença, também graças ao baixo aproveitamento pinheirense nas bolas de longa distância. No fim, um empate e nos segundos finais, ninguém acertou a cesta, forçando assim a prorrogação: 60 a 60.

Nos 5 minutos adicionais, o Jacareí conseguiu sair com vantagem, mas o Pinheiro, de forma incrível, virou o jogo com pouco mais de 40 segundos para o fim. Mas a partida não terminaria ali e o time do Vale do Paraíba empatou mis uma vez, forçando mais um tempo extra. Na segunda prorrogação, os pinheirenses conseguiram sair na frente e dominar o período, finalmente dando números finais ao jogo após 50 minutos de partida: 76 a 84.

Destaques do Pinheiros para Shamell, o cestinha do jogo com 26 pontos. Paulinho e Toyloy chegaram ao double-double: 17 pontos e 10 rebotes e 13 pontos e 11 rebotes respectivamente. Boracini ainda deu 5 assistências. No lado dos donos da casa, o cestinha foi Toledo, com 19 tentos.

O Pinheiros/SKY segue invicto neste segundo turno e volta à quadra na próxima quinta-feira (19), quando a equipe recebe no Ginásio Henrique Villaboim o time de Sorocaba, às 20h.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s