Pinheiros/SKY derrota Bauru em noite inspirada do ataque

Foi para esquentar a fria noite de quinta-feira (26). Pinheiros/SKY e Paschoalotto/Bauru fizeram um jogão no Ginásio Henrique Villaboim e o time pinheirense venceu, por 95 a 91, após estar perdendo por 9 pontos no último quarto. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, os pinheirenses somam nove vitórias e oito derrotas na competição.

Aos olhares de duas escolas de Barueri visitadas pelo Pinheiros, Bauru começou o jogo melhor. Com boas ações no ataque, o time visitante saiu na frente e abriu logo de cara 3 a 14, forçando Mortari a pedir tempo. Após a conversa com os jogadores, o Pinheiros melhorou e tirou a diferença de força rápida, baseado nas bolas de 3 (15 cestas ao todo durante todo o jogo) passando a frente num chute de Tavernari. No fim do quarto, vitória pinheirense: 24 a 23.

O ataque pinheirense foi perfeito no segundo quarto. O time seguiu com a mão quente nos chutes de 3 pontos e Tavernari, Bambu, Smith e Shamell pontuaram muito bem, forçando o Bauru a pedir tempo. Os pinheirenses chegaram a abrir 16 pontos, mas aos poucos Bauru foi tirando e os times foram para os vestiários separados por 9 pontos: 50 a 41 para o Pinheiros.

Os visitantes se recuperaram na terceira parcial. O time baurense conseguiu acabar com a diferença que o Pinheiros tinha conseguido no primeiro tempo e chegou no jogo. Os times passaram a fazer um jogo equilibrado, com trocas de liderança no marcador e as bolas de 3 do Pinheiros já não caíram como na primeira parte do jogo. No estouro do relógio Bauru conseguiu passar a frente: 73 a 74.

O último quarto foi de viradas. O Bauru conseguiu abrir 9 pontos de vantagem quando faltavam aproximadamente 5 minutos para o fim. O time pinheirense teve força e aos poucos foi tirando a diferença de forma espetacular e empatou com uma bola de Shamell, que foi o cestinha com 21 pontos, e virou uma cravada espetacular de Mineiro. A partir da virada, o Pinheiros não deu mais espaços pra o Bauru e segurou a vitória até o estouro do relógio: 95 a 91.

O técnico Cláudio Mortari comentou que a vitória foi decidida por pequenos detalhes e enalteceu a vitória pinheirense. “Jogo de basquete se decide em circunstâncias, perdemos em Bauru nos detalhes também, hoje ganhamos. Nosso grande mérito foi se recuperar de 10 pontos no último quarto para virar o jogo, tivemos força o suficiente para vencer uma grande equipe como é Bauru”, explicou.

O Pinheiros/SKY volta a jogar neste sábado (28), quando recebe o Rio Claro, no Ginásio Henrique Villaboim. O jogo, que será o último do Campeonato Paulista antes da Copa Intercontinental, está marcado para as 18h.

Shamell foi um dos destaques do jogo com 21 pontos (de lima/dubem)

Shamell foi um dos destaques do jogo com 21 pontos (de lima/dubem)

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s