Pinheiros/SKY vence mais uma e agora só pensa na Copa Intercontinental

Tavernari foi o cestinha do jogo (Foto de lima/dubem)
Tavernari foi o cestinha do jogo (Foto de lima/dubem)

Praticamente classificado para os playoffs, o Pinheiros/SKY conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. O time do Jardim Europa bateu o Rio Claro por 90 a 66 na noite deste sábado (28), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Agora, os pinheirenses somam dez vitórias e oito derrotas na competição e pensam exclusivamente na Copa Intercontinental.

O Pinheiros se saiu muito bem no primeiro quarto. O ataque funcionou bem, assim como na vitória de quinta-feira contra o Paschoalotto/Bauru. Os pinheirenses continuaram bem nos chutes do perímetro e encerraram o quarto com 5 acertos de 8 tentados nos tiros longos. A defesa trabalhou bem, possibilitando uma vitória parcial por 27 a 19.

No segundo quarto, o Pinheiros conseguiu administrar um pouco a vantagem conquistada na primeira etapa. O time seguiu com uma boa defesa, mas o aproveitamento do ataque diminuiu, permitindo um empate na parcial por 18 a 18 e liderança pinheirense no intervalo: 45 a 36.

O Pinheiros praticamente matou o jogo no terceiro quarto. Com uma defesa forte, o time forçou vários erros do Rio Claro e não permitiu muitos pontos do adversário. Com a cesta protegida, o Pinheiros atacou com segurança e as bolas de 3 continuaram caindo. Fim de período: 75 a 49.

Já nos últimos minutos, os times diminuíram o ritmo. O Pinheiros foi administrando o jogo de olho na manutenção da diferença de pontos e acabou levando a vitória por 90 a 66.

Destaques para Jonathan Tavernari, que foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Shamell vem a seguir com 18 pontos. Paulinho fez 15 pontos e deu 9 assistências. Toyloy foi o reboteiro do Pinheiros com 14 bolas. O cestinha do Rio Claro foi Luisinho, com 17 pontos.

O Pinheiros/SKY agora se concentra para a disputa da Copa Intercontinental, contra o Olympiacos da Grécia, que acontece nos dias 4 e 6 de outubro, em Barueri. A equipe volta a disputar o Campeonato Paulista apenas no dia 10 de outubro, quando recebe o Vivo/Franca, no Ginásio Henrique Villaboim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s