Pinheiros/SKY promove Copa Intercontinental e leva alegria às escolas de Barueri

A preparação para a Copa Intercontinental já começou. E não são apenas treinos táticos, físicos e de adaptação com a nova bola que será usada no torneio. São atividades longe da quadra. Nas últimas semanas, o Pinheiros/SKY visitou escolas de Barueri, cidade que receberá as partidas nos dias 4 e 6 de outubro, para promover o campeonato e levar muita alegria e descontração para as crianças.

As visitas começaram no dia 11 de setembro, quando a equipe recebeu cerca de 200 alunos de escolinhas de basquete num ginásio de Barueri. Os pinheirenses interagiram com as crianças e foram muito bem recebidos.

No dia 16 de setembro, o time visitou a Fundação Instituto de Educação de Barueri e se divertiu muito. Aos olhares do secretário de esportes da cidade, o ex-jogador de futebol Paulo Sérgio, os jogadores interagiram com os alunos, bateram bola e exibiram a modalidade da bola laranja a todos. Muito adaptados ao Brasil, os americanos Shamell e Joe Smith conversaram com as crianças e criaram algumas jogadas.

“Participar de ações como esta é muito importante. A gente recebe essa energia dos torcedores e ganha mais motivação para os jogos contra o Olympiacos. Outra coisa fundamental é conseguir levar mais gente para o ginásio. Isso fará muita diferença a nosso favor”, comentou Shamell.

“É sempre bom estar com as crianças. Sabemos que somos um espelho para elas. É muito gratificante receber esse carinho. Além disso, elas conhecem um pouco mais da nossa equipe e terão a oportunidade de nos acompanhar nos jogos contra o Olympiacos. O ginásio estará lotado”, afirmou o ala/pivô Rafael Mineiro.

No dia 17, foi a vez de conhecer os alunos da Escola Agenor Lino de Matos e de outras escolas da região. O Pinheiros foi recebido pelos diretores das escolas Reonilda Almeida Fonseca, Fátima da Conceição Nunes, Reilda Santos, Tânia Matos Silva e Adriana Ferreira. Os jogadores pegaram o microfone e interagiram muito com os estudantes. Mais uma vez, Shamell e Joe Smith fizeram a alegria da criançada e junto com Jonathan Tavernari, destacaram a importância da Copa Intercontinental.

Tavernari também conversou a importância das visitas. “Esses eventos são bem legais porque a gente consegue expandir o basquete para outras pessoas. Ainda mais com a importância do jogo que está chegando contra o Olympiacos, pela Copa Intercontinental. Precisaremos contar com a ajuda de todos. É sempre bom tentar expandir o nosso esporte”, disse.

O armador Paulinho corrobora com as palavras de Tavernari. “São ações importantes para a gente e, principalmente, para as crianças, que têm a chance de ficarem mais próximas do basquete. É muito bom também porque divulgamos mais a Copa Intercontinental, para termos o ginásio lotado nos dois jogos”, frisou.

Na última semana, o Pinheiros/SKY conheceu a Escola Ézio Berzagui. Na quadra escola, os atletas pinheirenses interagiram com os alunos e um dos mais animados era novamente Joe Smith. Estavam presentes os diretores escolares Lucio Mauro da Rocha e Patrícia das Graças.

“Foi ótimo ter participado. Nos Estados Unidos eu trabalho com crianças e esse contato é sempre bom. Depois do basquete, é o meu segundo trabalho. O confronto contra o Olympiacos será o mais importante da minha vida. É um jogo importante para todos. Representa muito para as Américas. Quero toda a torcida ao nosso lado”, contou o americano.

O Pinheiros também recebeu o carinho das crianças no Ginásio Henrique Villaboim. Três ônibus levaram os estudantes até o Esporte Clube Pinheiros para verem a vitória pinheirense sobre o Paschoalotto/Bauru, no dia 26.

Algo comum nas visitas, os atletas foram apresentados pelo locutor Cezinha junto com o Leãozinho – o mascote pinheirense. Mostraram jogadas e presentearam as escolas com coletes e bolas de basquete. E claro que não faltaram as fotos e os tradicionais autógrafos dos Campeões das Américas.

Smith deu muitos autógrafos no Ginásio Sergio Honda

Os jogadores deram muitos autógrafos no Ginásio Sergio Honda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s