Pinheiros/SKY e Olympiacos se enfrentam no retorno da Copa Intercontinental

Foto: Samuel Velez/FIBA

Foto: Samuel Velez/FIBA

Os 17 anos de ausência finalmente acabaram! Falta apenas um dia para a bola subir no retorno da Copa Intercontinental de Clubes, que reunirá o Pinheiros/SKY, representante das Américas e o Olympiacos grego, representante da Europa. A primeira partida da decisão acontece nesta sexta-feira (4), às 20h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. O segundo jogo será no domingo (6), no mesmo local, às 11h30. As partidas terão transmissão ao vivo do canal Fox Sports.

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (3), no palco da decisão, jogadores, técnico e dirigente falaram da expectativa para o confronto que marca a volta da Copa Intercontinental, realizada pela última vez em 1996.

Para Horacio Muratore, presidente da FIBA Américas, o momento é importante. “Temos a satisfação de dizer para todo o mundo que a Copa Intercontinental é novamente uma realidade. Há 47 anos foi realizada a primeira edição e agora, com um acordo entre FIBA Américas e Euroliga, ela está de volta. Estamos mais contentes ainda por outros continentes já terem manifestado o interesse de participar. Tomara que ano que vem a Copa Intercontinental se consolide e conte com a participação de equipes de todos os continentes”, comentou o dirigente.

Já o CEO da Euroliga, Jordi Bertomeu ressaltou a importância da realização da Copa Intercontiental. “Quero compartilhar que esse é um momento especial para nós da Euroliga. Estamos em um momento histórico e essa é a hora de engrandecermos ainda mais o basquete, que é um esporte global. Então, temos a responsabilidade de levar o basquete o mais longe possível”, explicou.

Dos times, os representantes na coletiva eram o técnico Georgios Bartzokas e o ala/armador Vassilis Spanoulis, pelo lado do Olympiacos, e o treinador Cláudio Mortari e o ala Shamell, pelo Pinheiros.

Até hoje único técnico brasileiro a vencer o mundial de clubes, Mortari comentou a oportunidade de disputar mais uma Copa Intercontinental. “Para mim é muito especial essa competição. Participei algumas vezes e a única vitória brasileira eu era o técnico. Voltar a esse torneio é uma muito empolgante e estou renascendo. Para chegar até aqui o caminho é árduo e difícil, mas só tenho a agradecer ao Pinheiros por me dar a chance de sentir de novo essa sensação”, disse o técnico pinheirense.

Regulamento

Pinheiros/SKY e Olympiacos se enfrentarão nos dias 4 de outubro, às 20h, e 6 de outubro, às 11h30. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver vencido pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial. Caso haja um empate também no saldo de cestas, haverá prorrogação de 5 minutos.

Entrada franca! 

Para garantir os ingressos, basta fazer um pequeno cadastro com seu nome, para que um voucher seja gerado (a distribuição dos ingressos acaba hoje, dia 3 de outubro). O torcedor pode pedir o ingresso clicando aqui. No dia dos jogos, imprima o e-mail recebido e leve até a bilheteria do Ginásio José Corrêa para trocar pelo ingresso oficial do evento (lembrando que as entradas devem ser trocados no dia do jogo, portanto não será possível trocar o ingresso do dia 6 na sexta-feira).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s