Pinheiros/SKY vence a segunda na LDB em Recife

Wesley (21) foi o cestinha do jogo. (Foto Aldo Carneiro)

Wesley (21) foi o cestinha do jogo. (Foto Aldo Carneiro)

O Pinheiros/SKY alcançou sua segunda vitória seguida no início da etapa de Recife da Liga de Desenvolvimento do Basquete. O time bateu o Sport Club do Recife por 83 a 69 e chegou aos 53 pontos na tabela, empatando com o VIVO/Franca no sexto lugar, mas com duas partidas a menos. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (9), também no Ginásio da Ilha do Retiro, casa do Sport.

Os primeiros movimentos do jogo foram todos do Pinheiros. O time paulista partiu para cima do Sport e abriu, logo de cara, 6 a 2. Mas o time pernambucano não deixou barato e reagiu, virando a partida  e vencendo o primeiro período por uma pequena diferença de 4 pontos: 19 a 23.

Atrás no placar, o Pinheiros veio com tudo para o segundo quarto. Com o ataque calibrado e uma defesa forte, o time do Jardim Europa começou fazendo 11 a 2, virando o placar e forçando um pedido de tempo dos pernambucanos. Humberto e Pedrinho foram bem, ajudando o Pinheiros a manter a liderança no final do quarto: 37 a 31.

O Pinheiros começou de forma arrasadora o terceiro período e continuou abrindo diferença no placar. O time paulista não dava chances para o Sport reagir, enquanto os pernambucanos abusavam das faltas. Caboclo pegou 6 rebotes no período, chegando ao double-double, ajudando o Pinheiros a colocar uma diferença de 12 pontos: 57 a 45.

No último quarto, o Pinheiros, com larga vantagem, acabou administrando o jogo, controlando bem o placar e não permitindo uma reação dos donos da casa. No fim, o Pinheiros ainda colocou mais 2 pontos de vantagem, fechando a partida em 83 a 69. Foi a segunda vitória em dois jogos nesta fase da Liga de Desenvolvimento.

Destaques para Wesley, que foi o cestinha do Pinheiros, com 17 pontos. Caboclo fez 14 pontos e pegou 10 rebotes, anotando um double-double. A seguir vem Gustavo e Pedrinho, com 11 e 10 pontos, respectivamente. O cestinha do jogo foi Breno, do Sport, com 18 pontos.

O Pinheiros/SKY volta à quadra nesta quinta-feira (10), às 11h, quando enfrenta o SKY/Basquete Cearense. Haverá tempo real no twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.

LDB – Fase Recife

Pinheiros/SKY 90 x 57 Náutico/Fase Faculdade

Pinheiros/SKY 83 x 69 Sport Club do Recife

Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense 10/10 – 11h

Pinheiros/SKY x SFC/Vitória/Cavalo Marinho – BA– 11/10 – 9h

Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília – 12/10 – 11h

Deixe um comentário