Pinheiros/SKY reage tarde e perde a primeira na LDB em Recife

Humberto foi o cestinha do jogo (Foto: Aldo Carneiro)

Humberto foi o cestinha do jogo (Foto: Aldo Carneiro)

O Pinheiros/SKY conheceu sua primeira derrota na etapa de Recife da Liga de Desenvolvimento do Basquete. O time perdeu para o SKY/Basquete Cearense por 69 a 66 na manhã desta quinta-feira (10), jogando no Ginásio da Ilha do Retiro. O time não se encontrou bem durante a partida, reagiu e fez um excelente quarto período, mas não foi o bastante para sair com a vitória.

O Basquete Cearense começou melhor. O time do Ceará entrou com um ritmo forte e o Pinheiros demorou a reagir. Após abrirem 8 a 0, o técnico César Guidetti pediu tempo. A conversa surtiu efeito e os pinheirenses começaram a recortar a diferença do adversário, que conseguiu vencer o quarto por 11 a 19.

Com o placar desfavorável, o Pinheiros partiu para cima tentando reduzir a diferença dos cearenses. O time melhorou, apertando mais a defesa, mas o time do Ceará manteve a tranquilidade e não permitiu uma reação da equipe paulista. No intervalo, o placar apontava: Basquete Cearense 35 x 25 Pinheiros.

A reação do Pinheiros começou no terceiro período, quando o time tomou o controle do jogo, apertando a defesa e reduzindo a diferença cearense para 7 pontos. O Basquete Cearense não deixou barato e deu o troco, perdendo o período por um ponto: 57 a 48. Mesmo assim, o Pinheiros foi com moral para os últimos minutos.

O último quarto reservou muitas emoções. O Pinheiros conseguiu uma arrancada espetacular e pulverizou a vantagem cearense, chegando a encostar no adversário. No fim do jogo, a diferença era de apenas dois pontos. Os cearenses converteram um lance livre e logo depois, Georginho teve a bola do empate, mas errou o arremesso. Fim de jogo: 69 a 66 e um grande quarto período pinheirense.

Destaques para Humberto, que foi o cestinha do jogo, com 16 pontos. Rodrigo fez 11 pontos e Pedrinho anotou 10 pontos. O maior pontuador do Basquete Cearense foi Victor, com 15 pontos.

O Pinheiros/SKY volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 9h, quando enfrenta o SFC/Vitória/Cavalo Marinho. Haverá tempo real no twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.

LDB – Fase Recife

Pinheiros/SKY 90 x 57 Náutico/Fase Faculdade

Pinheiros/SKY 83 x 69 Sport Club do Recife

Pinheiros/SKY 66 x 69 SKY/Basquete Cearense

Pinheiros/SKY x SFC/Vitória/Cavalo Marinho – BA– 11/10 – 9h

Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília – 12/10 – 10h30

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s