Pinheiros/SKY passa pelo Vitória-BA e se recupera na LDB

Caboclo teve mais uma grande atuação. (Foto: Aldo Carneiro)

Caboclo teve mais uma grande atuação. (Foto: Aldo Carneiro)

Com um quarto período perfeito, o Pinheiros/SKY reencontrou o caminho das vitórias na Liga de Desenvolvimento do Basquete ao bater o SFC/E.C. Vitória/Cavalo Marinho, por 86 a 71, na manhã desta sexta-feira (11). A equipe se recuperou da derrota de ontem para o Basquete Cearense e subiu para 56 pontos, empatando com Ginástico e Bauru na tabela, mas com uma partida a menos. A fase de Recife da LDB se encerra neste sábado. 

O primeiro quarto foi bom para o time pinheirense. A equipe de São Paulo jogou bem e chegou a abrir 10 pontos de vantagem na metade do período, quando o placar apontava 16 a 6. O Vitória conseguiu reagiu, mas bem no ataque, o Pinheiros segurou firme a liderança do jogo e com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, ganhou a primeira parcial por 22 x 16. 

Melhor para o Vitória. Na segunda parcial, o time baiano subiu de produção e segurou bem o Pinheiros, que chutou mal e viu seu aproveitamento no ataque cair. O representante da Bahia se aproveitou e aos poucos encurtou a distância colocada pelos pinheirenses no primeiro quarto e as equipes foram para o intervalo separadas por apenas um ponto: Pinheiros 39 x 38 Vitória.     

O Pinheiros melhorou o ataque na terceira parcial. A equipe paulista foi para cima e conseguiu retomar o bom ritmo do primeiro período, abrindo uma pequena vantagem para os últimos 10 minutos: 64 x 57.   

Os pinheirenses fizeram um final de jogo perfeito. Com um ritmo forte no ataque, o time atuou bem na defesa e forçou muitos erros do adversário. O time do Jardim Europa se apresentou bem coletivamente e conseguiu uma folga no placar, fechando o jogo com bons 15 pontos de vantagem: 86 x 71. Foi a terceira vitória do Pinheiros em quatro jogos nesta fase da LDB.    

Destaques para Caboclo, que foi o cestinha do jogo e anotou um double-double: 25 pontos e 10 rebotes, além de 6 todos e 4 enterradas. Daniel e Gustavo foram bem e fizeram 15 e 11 pontos respectivamente. Pedrinho, Rodrigo, Georginho e Rech fizeram 7 pontos cada. O melhor anotador do Vitória foi Matheus Santos, com 15 tentos.

O Pinheiros/SKY volta a jogar na manhã desde sábado (12), às 10h30, quando enfrenta o time do Uniceub/BRB/Brasília, na última rodada desta fase da LDB. Uma vitória isola o Pinheiros na quarta posição e praticamente garante o time na próxima fase. Haverá tempo real no twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.      

LDB – Fase Recife 

Pinheiros/SKY 90 x 57 Náutico/Fase Faculdade

Pinheiros/SKY 83 x 69 Sport Club do Recife

Pinheiros/SKY 66 x 69 SKY/Basquete Cearense

Pinheiros/SKY 86 x 71 SFC/Vitória/Cavalo Marinho

Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília – 12/10 – 10h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s