Com último quarto perfeito, Pinheiros/SKY bate Brasília na LDB

Foto: LNB

Foto: LNB

Mais uma vez o último período dos pinheirenses foi perfeito. Com 33 pontos nos últimos 10 minutos, o Pinheiros/SKY bateu o Uniceub/BRB/Brasília, por 67 a 52, e se isolou na quarta posição da tabela na Liga de Desenvolvimento do Basquete. A partida foi disputada na manhã deste sábado (12), no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife. Com o fim desta fase da LDB, o Pinheiros traz na bagagem quatro vitórias e uma derrota.

O aproveitamento dos ataques foi extremamente baixo no primeiro quarto. Os dois times não conseguiram atacar bem e acertaram apenas 30% dos arremessos de quadra. As defesas também contribuíram para um placar baixo na primeira parcial: 12 a 9 para o Pinheiros.

A equipe de Brasília melhorou no segundo quarto. O time da Capital Federal chutou melhor e o Pinheiros seguiu errando muitos arremessos como no primeiro quarto. As defesas seguiram trabalhando bem e a pontuação, mais uma vez, foi baixa. No fim do quarto, os brasilienses conseguiram tomar a liderança do placar: 24 a 25.

A partida seguiu com o mesmo ritmo no terceiro quarto. Os brasilienses conseguiram manter a liderança no placar no período, mas sempre seguido de perto pelo Pinheiros: 34 a 39.

O último quarto reservou o melhor da partida. O Brasília chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas a reação pinheirense começou com uma bola certeira de Pedrinho, da linha de 3 pontos. Logo quando o Pinheiros conseguiu empatar, sofreu uma das muitas faltas técnicas aplicadas no jogo.

A equipe não se abateu e foi para cima, tomando a liderança e disparando no placar. Os números do Pinheiros na última parcial são impressionantes: a equipe chutou para 45 pontos e fez 33 (73,3%). Foram 4/4 na linha de 3 pontos, 5/8 para 2 pontos e 11/17 nos lances livres, um ponto a menos do que todos os três primeiros quartos somados (34 contra 33).

Destaques para o double-double de Caboclo, 21 pontos e 10 rebotes, além de 7 tocos, novo recorde da LDB. Humberto também atingiu a marca dupla com 16 pontos e 10 rebotes, além de 6 assistências. Wesley vem a seguir com 11 pontos. O cestinha do Brasília foi Ronald, empatado com Caboclo, com 21 pontos.

Com o resultado, o Pinheiros encerra sua participação na fase de Recife da LDB com 4 vitórias em 5 partidas. A equipe do Jardim Europa volta a jogar na Liga de Desenvolvimento do Basquete no fim do mês de outubro, em sede ainda não definida. Os pinheirenses enfrentarão o Tijuca no dia 30/10, o São José no dia 31/10, o clássico contra o Paulistano no dia 2/11 e encerrarão a primeira fase do torneio no dia 3/11, quando jogarão contra o Flamengo.

Confira os resultados do Pinheiros na LDB – Fase Recife

Pinheiros/SKY 90 x 57 Náutico/Fase Faculdade

Pinheiros/SKY 83 x 69 Sport Club do Recife

Pinheiros/SKY 66 x 69 SKY/Basquete Cearense

Pinheiros/SKY 86 x 71 SFC/Vitória/Cavalo Marinho

Pinheiros/SKY 67 x 52 Uniceub/BRB/Brasília

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s