Pinheiros/SKY vence mais um clássico e assegura a quarta colocação

O Pinheiros sofreu apenas uma derrota no segundo turno do estadual (Foto: Luiz Pires/LNB)

O Pinheiros sofreu apenas uma derrota no segundo turno do estadual (Foto: Luiz Pires/LNB)

Dois clássicos, duas vitórias. Depois de vencer fora de casa no primeiro turno, o Pinheiros/SKY voltou a derrotar o Paulistano/Unimed na noite desta quinta-feira (17),  jogando no Ginásio Henrique Villaboim. O time pinheirense fez 85 a 78, conquistou sua 13ª vitória na competição e assegurou o quarto lugar na classificação do Campeonato Paulista.

O jogo praticamente começou da linha de 3 pontos. Os dois times se aproveitaram desta arma e pontuaram bem, mas o aproveitamento dos chutes não foi muito alto. Com uma atuação inspirada, o armador Paulinho Boracini anotou 14 pontos só na primeira parcial, ajudando o Pinheiros a sair com uma pequena vantagem: 21 a 19.

A segunda parcial foi melhor para o Pinheiros. O time melhorou a defesa e atacou bem, chegando a abrir 8 pontos na metade do quarto. O adversário conseguiu reagir e trazer a diferença para 2 pontos, mas o Pinheiros manteve a tranquilidade e foi para o intervalo na frente: 43 a 36.

Os pinheirenses controlaram a distância no placar em quase todo o terceiro período. Com o ataque bem, os donos da casa não deixaram o Paulistano reagir, mas a equipe do Jardim América foi insistente e conseguiu tirar a vantagem do Pinheiros rapidamente, terminando o quarto com um pontos na frente: 67 a 68.

Muita emoção era aguardada para o último quarto. Um ponto atrás, o Pinheiros tratou de começar o período virando o jogo. O time retomou o controle do jogo e aplicou uma defesa forte, mas o Paulistano não deixou os pinheirenses desgarrarem no placar. Restando dois minutos para o fim, o Pinheiros colocou 4 pontos de vantagem, e no último minuto de jogo, fez a cesta de 3 pontos que matou a partida: 85 a 78.

Shamell foi o cestinha do jogo. Ele anotou 27 pontos, pegou 6 rebotes e deu 2 assistências. Rafael Mineiro e Paulinho fizeram 20 pontos cada. O pivô pegou 5 rebotes e o armador deu 4 assistências. Smith vem a seguir com 7 pontos. O maior pontuador do Paulistano foi Holloway, com 23 pontos.

Com o resultado, o Pinheiros pula para a 4ª colocação na tabela, independente do resultado da partida deste sábado, às 18, contra o Palmeiras/Meltex. Com 13 vitórias, o time pinheirense tem a vantagem no confronto direto sobre o Mogi das Cruzes/Helbor e enfrentará o mesmo Mogi nas quartas-de-final, mas com o mando de quadra.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s