Pinheiros/SKY termina fase de classificação batendo o Palmeiras

Alê Viana/Divulgação

Alê Viana/Divulgação

O Pinheiros/SKY fechou a fase de classificação do Campeonato Paulista com chave de ouro. O time derrotou, na noite deste sábado (19), o Palmeiras/Meltex, por 86 a 100, e fechou a primeira fase do torneio na quarta colocação. Foi a 14ª vitória da equipe. Com uma grande campanha no segundo turno, o time subiu aos poucos na tabela e garantiu a vantagem de decidir em casa na fase de quartas-de-final.

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras começou melhor a partida. O time do verdão saiu na liderança e chegou a abrir 8 pontos de frente. Quando o placar marcava 19 a 11, o Pinheiro iniciou sua reação, empatando e virando com bom aproveitamento de Shamell e Smith. Fim de primeiro quarto: Palmeiras 23 x 36 Pinheiros.

O segundo quarto foi equilibrado. O Palmeiras rapidamente encostou no placar e chegou a retomar a liderança em uma bola de 3 pontos de Wiggins. Mas o Pinheiros continuou jogando bem e com uma boa atuação dos americanos da equipe (Shamell 13 pontos, Smith 11 e Toyloy 10), foi para o intervalo em vantagem: 41 a 43.

A equipe da casa, mais uma vez, iniciou o período melhor, mas o Pinheiros logo retomou a liderança e com tranquilidade foi conquistando uma vantagem no placar. Paulinho apareceu bem e o ponto alto foi o ataque, já que o time pinheirense anotou 28 pontos, com 8 de frente: 63 a 71.

Os pinheirenses não deram chances ao Palmeiras no último quarto. O time do Jardim Europa mostrou força ofensiva e disparou na frente, não permitindo a reação dos donos da casa. Enquanto isso, a defesa segurou bem e administrou o placar, que nos últimos segundos alcançou a contagem centenária: 86 a 100.

Shamell foi o cestinha do jogo com 26 pontos e 4 assistências. Paulinho fez 23 pontos e Toyloy anotou mais 16 pontos e pegou 8 rebotes. Em seguida vem Smith, com 15 pontos e 6 assistências. Pelo lado palmeirense, Tyrone e Brown jogaram bem e deixaram 18 pontos cada.

Playoffs!

Está encerrada a fase de classificação do Campeonato Paulista. O Pinheiros/SKY (4º), quarto colocado, jogará as quartas-de-final contra o Mogi das Cruzes/Helbor (5º) e tem a vantagem de fazer a decisão em casa. A primeira partida contra Mogi ainda será marcada pela FPB, mas será entre os dias 29 e 30 de outubro.

Os outros embates serão: Paschoalotto/Bauru (1º) x (8º) Palmeiras/Meltex, São José/Unimed (2º) x (7º) Vivo/Franca e Paulistano/Unimed (3º) x (6º) Sorocaba. Após as quartas-de-final, haverá reclassificação para saber como ficarão os confrontos da fase semifinal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s