Pinheiros/SKY vira no último quarto e vence Tijuca pela LDB

Foto: Facebook Oficial Esporte Clube Pinheiros

Foto: Facebook Oficial Esporte Clube Pinheiros

Em um final de jogo emocionante, o Pinheiros/SKY abriu a última etapa da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento do Basquete com uma grande vitória. Após estar perdendo por 11 pontos no terceiro período, os pinheirenses viraram o jogo e venceram por 76 x 75 a equipe do Tijuca, na manhã desta quarta-feira (30), jogando no Ginásio Azul, no Esporte Clube Pinheiros.

Os cariocas foram melhores na primeira etapa da partida. Contando com uma boa atuação de Arthurzão, o Tijuca tomou a liderança do placar logo no início e trabalhou bem, sem permitir que o Pinheiros conseguisse virar o jogo. Os pinheirenses tentaram, mas ficaram a 4 pontos do adversário: 18 a 22.

O jogo mudou no segundo período. Mais consistente na defesa, o Pinheiros partiu para cima do Tijuca e, com uma bela sequência de 6 pontos, virou o jogo na metade do quarto. O time apertou bem a defesa (cedendo apenas 10 pontos), não dando espaço ao adversário e foi para o intervalo na frente: 35 a 32.

A terceira parcial foi toda do Tijuca. O time visitante pressionou o Pinheiros, que acabou cometendo vários erros de ataque e não conseguiu pontuar bem. Com isso, os cariocas dispararam na frente e foram para o último período com uma boa vantagem: 49 a 60.

Os últimos minutos reservaram grandes emoções. Com uma larga desvantagem, o Pinheiros partiu pra cima e logo de cara fez 10 a 0, reduzindo a vantagem tijucana para apenas 1 ponto. O Pinheiros retomou a ponta, mas só conseguiu vencer o jogo após Rodrigo Alves acertar dois lances livres e o Tijuca errar o último ataque. Final de jogo: Pinheiros 76 x 75 Tijuca.

Wesley foi o cestinha do Pinheiros, com 18 pontos e 8 rebotes. Rodrigo Alves fez 16 pontos, pegou 6 rebotes e roubou 4 bolas e Bruno Caboclo anotou 12 pontos, pegou 4 rebotes e ainda deu 4 tocos. O cestinha do jogo foi Wesley, do Tijuca, com 24 pontos.

Restando apenas 3 jogos para fechar a primeira fase da LDB, o Pinheiros/SKY retorna à quadra já nesta quinta-feira (31), quando enfrenta o Flamengo, líder da competição. O jogo acontece no Ginásio Azul, do Esporte Clube Pinheiros, às 11h30 da manhã.

Pinheiros/SKY 76 x 75 Tijuca

Pinheiros/SKY x Flamengo – 31/10 – 11h30

Pinheiros/SKY x Paulistano – 1/11 – 9h15

Pinheiros/SKY x São José – 2/11 – 12h

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s