Pinheiros/SKY faz grande partida e derruba o líder Flamengo pela LDB

Foto: Facebook Esporte Clube Pinheiros

Foto: Facebook Esporte Clube Pinheiros

Com uma atuação de gala, o Pinheiros/SKY derrotou o líder da Liga de Desenvolvimento do Basquete. A equipe bateu o Flamengo, por 64 a 59, na manhã desta quinta-feira (31), jogando no Ginásio Azul, do Esporte Clube Pinheiros. O time atuou muito bem nos três primeiros períodos e teve paciência para decidir a partida mesmo com a reação flamenguista. Foi a 19ª vitória pinheirense na competição, levando o time a 62 pontos.

O jogo começou equilibrado, mas logo o Pinheiros tomou a ponta e mostrou seu basquete. Com um aproveitamento alto no ataque, os pinheirenses fizeram um ótimo período, principalmente com as jogadas de Daniel e de Ricardo, este último vindo do banco. O Flamengo, desnorteado, pontuou pouco, e o time da casa levou o quarto por 24 a 14.

A partida continuou com o domínio pinheirense no segundo quarto. O time chegou a fazer 11 pontos seguidos, alcançando 37 a 18. Neste momento, o Flamengo começou a reagir e foi ao ataque, diminuindo um pouco a diferença do Pinheiros para o intervalo: 37 a 24.

Para a terceira parcial, o Pinheiros conseguiu manter uma boa defesa, sem permitir uma grande reação flamenguista. O time levou apenas 13 pontos e foi para o último quarto ainda com uma boa vantagem: 50 a 39.

A emoção do jogo cresceu no último período. Precisando reagir, o Flamengo partiu para o ataque, reduzindo a diferença pinheirense aos poucos. O time da casa não conseguiu repetir a boa defesa dos quartos anteriores e viu a diferença cair para apenas 3 pontos perto do fim. Com a bola, o Flamengo desenhou uma jogada, mas Rodrigo Alves roubou a bola, passou para Ricardo que sofreu falta e matou o jogo acertando os dois lances livres. Fim de jogo: Pinheiros 64 x 59 Flamengo.

Destaques para Daniel, cestinha do Pinheiros, com 18 pontos e 7 rebotes. Rodrigo Alves anotou 13 e roubou 4 bolas e Ricardo deixou 9 pontos, com 100% nos arremessos, além de 4 rebotes. O maior pontuador do jogo foi Cristiano Felício, do Flamengo, com 19 tentos.

O Pinheiros/SKY retorna à quadra nesta sexta-feira (1), quando joga o clássico contra o Paulistano/Unimed, às 9h15 da manhã, no Ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros.

Pinheiros/SKY 76 x 75 Tijuca

Pinheiros/SKY 64 x 59 Flamengo

Pinheiros/SKY x Paulistano – 1/11 – 9h15

Pinheiros/SKY x São José – 2/11 – 12h

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s