Pinheiros/SKY perde clássico para o Paulistano na LDB

Foto: Facebook Esporte Clube Pinheiros

Foto: Facebook Esporte Clube Pinheiros

O Pinheiros/SKY não conseguiu manter a sequência de vitórias nos clássicos e perdeu para o Paulistano/Unimed, por 67 a 80, em jogo válido pela Liga de Desenvolvimento do Basquete. O jogo aconteceu o Ginásio Azul, do Esporte Clube Pinheiros, na manhã desta sexta-feira (1) e foi o penúltimo da primeira fase da competição. Na oitava rodada, os pinheirenses haviam vencido o Paulistano por 57 a 45.

A partida começou equilibrada. Ambos estiveram bem na defesa, mas os ataques acabaram deixando a desejar e não alcançaram um bom aproveitamento. A consequência disso foi o placar pequeno, com leve vantagem para os visitantes: 13 a 14.

Os ataques melhoraram no segundo quarto e o Pinheiros passou a jogar bem. Mais seguros, os pinheirenses buscaram a liderança no placar e chegou a empatar o jogo perto do fim do período, quando Rodrigo Alves acertou uma bola de 3 pontos. O jogo foi para o intervalo com Pinheiros 32 x 35 Paulistano. 

A bola teimou em não cair no terceiro quarto. As defesas, mais uma vez, se saíram bem, e os times pontuaram pouco. Na metade do quarto, o Pinheiros conseguiu retomar a ponta, mas o Paulistano conseguiu virar e foi para o quarto derradeiro com 6 pontos de vantagem: 41 a 47.

As equipes começaram o último período em um ritmo equilibrado. Ambos trocaram a liderança no placar, mas restando apenas dois minutos para o fim, o Paulistano fez 7 pontos consecutivos, abrindo uma diferença que o Pinheiros não conseguiu reverter. Fim de jogo: Pinheiros 67 x 80 Paulistano. 

Wesley fez um bom jogo: anotou 18 pontos e pegou 6 rebotes. Rodrigo Alves fez 14 pontos e pegou 3 rebotes. Já Daniel anotou 10 pontos, deu 4 assistências, pegou 4 rebotes a ainda roubou 3 bolas. O cestinha do jogo foi Gemerson, do Paulistano, com 19 pontos e 12 rebotes, um double-double.

Já garantido na próxima fase, o Pinheiros/SKY encerra sua participação na primeira fase da LDB neste sábado (2), quando enfrenta o São Jose/Unimed, às 12h, no Ginásio Azul, do Esporte Clube Pinheiros. A fase de classificação se encerrará no domingo.

Pinheiros/SKY 76 x 75 Tijuca

Pinheiros/SKY 64 x 59 Flamengo

Pinheiros/SKY 67 x 80 Paulistano

Pinheiros/SKY x São José – 2/11 – 12h

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s