Pinheiros/SKY se recupera e empata as quartas-de-final contra Mogi

Rafael Mineiro (JB Anthero).

Rafael Mineiro (JB Anthero).

O Pinheiros/SKY se recuperou da derrota no jogo 1 das quartas-de-final do Campeonato Paulista e empatou a série, jogando no Ginásio Henrique Villaboim, na noite desta quinta-feira (31). O time bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 73 a 72, deixando a série melhor-de-cinco em uma vitória para cada lado. Agora a série vai para Mogi das Cruzes, onde correm os dois próximos jogos.

No início do jogo, a impressão era de que a história da primeira partida se repetiria, com Mogi jogando melhor desde o início, mas o Pinheiros estava com outra postura e não permitiu uma fuga dos mogianos no placar. Mesmo assim, o time visitante terminou o primeiro quarto em vantagem: 20 a 23.

O Pinheiros voltou melhor para o segundo quarto e foi bem na defesa. O americano Smith pontuou bem e Mineiro comandou o ataque para fazer uma sequência de 10 a 2 no começo do quarto. Mesmo assim, o Mogi não se abateu e foi para o intervalo encostado no Pinheiros: 45 a 44.

Após o intervalo, o jogo ficou truncado e as duas equipes erraram bastante no ataque. As defesas foram bem e o Pinheiros aumentou a vantagem em apenas dois pontos, indo para os últimos minutos com 3 pontos na frente: 58 a 55.

Atrás no placar, o Mogi partiu para cima no último quarto, já que se o time vencesse, teria a chance de fechar a série com sua torcida. Mas os pinheirenses, com muita garra, conseguiram controlar o período e levaram a liderança até os últimos minutos quando Mogi empatou e levou emoção ao desfecho da partida, que veio apenas no estouro do relógio. Fim de partida, grande vitória do Pinheiros: 73 a 72.

Rafael Mineiro foi o maior pontuador do Pinheiros. Ele marcou 16 pontos e pegou 4 rebotes. Shamell anotou 13 pontos. Paulinho fez 11 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências e em seguida vem Smith, com 10 pontos e 6 assistência. O cestinha da partida foi Filipin, com 18 pontos.

A série, agora empata em 1 a 1, vai para Mogi das Cruzes. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (2), às 19h, no Ginásio Hugo Ramos. A quarta partida acontece neste domingo, no mesmo horário, também em Mogi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s