Pinheiros/SKY tem grande atuação, derrota Mogi e faz 2 a 1 nas quartas-de-final

Shamell (Luiz Pires/Fotojump)

Shamell (Luiz Pires/Fotojump)

Com uma atuação muito inspirada do ataque, o Pinheiros/SKY derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor, por 70 a 80, e virou a série melhor-de-cinco das quartas-de-final do Campeonato Paulista para 2 a 1. O jogo foi disputado na noite deste sábado (2), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, palco também da próxima partida entre as duas equipes.

O primeiro quarto pinheirense foi arrasador. O time foi para cima e abriu 0 a 8 já nos dois primeiros minutos de jogo. Com uma defesa forte, o Pinheiros se aproveitou dos erros da equipe da casa e foi abrindo uma boa vantagem no ataque, principalmente com os chutes de 3 de Tavernari e de Shamell. Ao final do período, o Pinheiros tinha 10 pontos de vantagem: 10 a 20.

Na segunda parcial, o Mogi tentou reagir e até conseguiu diminuiu a vantagem pinheirense, mas inspirado no ataque, o time do Jardim Europa retomou o controle do jogo e disparou no placar, mais uma vez com o inspirado Shamell, abrindo 17 pontos antes do intervalo: 30 a 47.

Após o intervalo, o Pinheiros seguiu em um ritmo forte e aumentou a diferença, não permitindo que o time de Mogi fizesse cestas. Com mais um bom trabalho da defesa, os pinheirenses mantiveram a boa pontaria no ataque e fechou o quarto com mais 2 pontos na liderança: 46 a 65.

No último período, o Pinheiros apenas administrou a enorme vantagem adquirida nos três primeiros períodos e confirmou a vitória: 70 a 80, virando a série para 2 a 1. Além do triunfo, o Pinheiros pode fechar a série já neste domingo e recuperou a vantagem de decidir em casa, caso haja necessidade de um quinto jogo.

Os destaques do jogo foram Shamell, que fez 33 pontos e foi o cestinha do jogo. Tavernari vem a seguir com 15 pontos e 6 rebotes. Smith fez 14 pontos e deu 2 assistências. Já o pivô Morro pegou 16 rebotes. Jefferson Campos foi o cestinha do Mogi com 18 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (3), às 19h, também no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Se vencer, o Pinheiros se garante nas semifinais do Campeonato Paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s