Pinheiros/SKY perde em Mogi e agora decide vaga nas semifinais em casa

Foto: de lima/ dubem

Foto: de lima/ dubem

O Pinheiros/SKY tinha a chance de se classificar já neste domingo (3) para as semifinais do Campeonato Paulista. Mas a decisão ficou para o quinto jogo, já que a equipe perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor, por 68 a 57, em partida disputada no Ginásio Hugo Ramos, e agora decide a vaga em casa. Empatados em duas vitórias, os times se enfrentam no Ginásio Henrique Villaboim, já nesta segunda-feira, às 20h.

Os pinheirense começaram bem a partida. Explorando a defesa mogiana, o time teve espaços dentro do garrafão e usou pouco a bola de 3 pontos, com um aproveitamento alto (com 4/5 nos tiros de fora). Na defesa, o Pinheiros não deu muitos espaços ao Mogi e ganhou o primeiro quarto por 19 a 22.

A partida ficou feia no segundo quarto. Os times erraram demais no ataque e a pontuação final foi muito baixa. As equipes melhoraram a partir da metade do período e se acertaram um pouco no ataque, com o Pinheiros indo para o descanso com uma vantagem mínima: 33 a 34.

Os donos da casa foram melhores no terceiro quarto. Chutando muito de fora, o Pinheiros não conseguiu se desenvolver bem no ataque, enquanto Mogi se aproveitou para abrir um diferença de 10 pontos. Os pinheirenses reagiram e com um chute de Smith no estouro do relógio, reduzindo a vantagem do adversário para apenas 6 pontos: 51 a 45.

O Pinheiros não conseguiu reagir no último quarto. Enquanto os mogianos iam administrando a vantagem e fazendo uma boa defesa para garantir a vitória, os pinheirenses não se encontraram bem, repetindo o fraco desempenho do período anterior. Fim de jogo, vitória de Mogi das Cruzes, por 68 a 57, resultado que empata a série melhor-de-cinco em 2 a 2.

Mineiro foi o cestinha do jogo com 15 pontos anotados. Shamell fez 12 pontos e Paulinho conseguiu 11 pontos e ainda deu 5 assistências. Tavernari vem a seguir com 9 pontos e o reboteiro do time foi Toyloy, com 4 bolas. Por Mogi, Alemão foi o cestinha, também com 15 pontos.

A decisão da vaga para as semifinais será nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros. Haverá tempo real da Torcida Pinheirense no twitter (@TorcidaPin). A torcida está convocada para empurrar os pinheirenses às semifinais e pode chegar de transporte público via CPTM, na Estação Cidade Jardim da Linha Esmeralda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s