Na raça, Pinheiros /SKY bate Mogi e se classifica para as semifinais do Paulista

Jonathan Tavernari está de volta ao Brasil (João Pires)

Jonathan Tavernari jogou bem no segundo período (Foto: João Pires)

O Pinheiros/SKY está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe jogou com muita raça e bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 81 a 74, fazendo 3 a 2 na série melhor-de-cinco. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (4), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Agora os pinheirenses aguardam a definição do adversário da próxima fase.

O nervosismo tomou conta do início do jogo. As equipes foram mal no ataque no começo da partida, mas aos poucos Pinheiros e Mogi foram se soltando e melhorando as defesas, que também não permitiram um volume alto dos setores ofensivos, o que se refletiu no baixo placar: Pinheiros 15 x 13 Mogi.

O Pinheiros foi melhor no segundo quarto. Com uma defesa segura, o time foi bem no ataque e Shamell se destacou com pontos e rebotes. Nos minutos finais do período, os pinheirenses conseguiram abrir uma pequena vantagem, indo para o intervalo na frente: 37 a 31.

A equipe de Mogi das Cruzes fez um terceiro quarto superior. Os visitantes cortaram aos poucos a vantagem pinheirense, que conseguiram manter a diferença. Porém, nos últimos minutos do período, a equipe mogiana virou o jogo e só não foi ao último quarto na frente porque Tavernari empatou o jogo literalmente do meio da quadra em lindo chute: 54 a 54.

A bola de 3 de Tavernari parece ter incendiado o Pinheiros, que voltou com muita confiança para o último quarto. O time trabalhou com tranquilidade e com uma grande atuação de Shamell, foi se aproximando da vitória, confirmada nos segundos finais quando os pinheirenses abriram 7 pontos, fechando a partida em 81 a 74.

Shamell foi o cestinha da partida. Ele anotou 27 pontos e pegou 6 rebotes. Tavernari vem a seguir, com 15 pontos. Smith deixou 13 pontos e deu 5 assistências e o pivô Morro marcou 8 pontos, pegou 5 rebotes e deu 2 assistências. Toledo, com 21 pontos, foi o melhor jogador da equipe mogiana.

Agora o Pinheiros/SKY aguarda o adversário das semifinais, que deve sair do jogo entre Paulistano/Unimed (3º na primeira fase) e Sorocaba (6º na primeira fase), já que há a reclassificação das equipes para esta fase. Como o Vivo/Franca (7º) eliminou o São José/Unimed (2º), o time francano medirá forças com o Paschoalotto/Bauru (1º), que ganhou do Palmeiras (8º).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s