Pinheiros/SKY encara dois desafios nesta quinta-feira: NBB e Paulista

pinheiros x limeira

Foto: de Lima/dubem

A quinta-feira (14) será de muito basquete para o Pinheiros/SKY. Os pinheirenses jogarão duas partidas em São Paulo. Às 17h, o time recebe a Winner/Kabum Limeira, na rodada de abertura do Novo Basquete Brasil. Às 20h é a vez de encarar o jogo decisivo da série semifinal do Campeonato Paulista contra o Paulistano, na casa do rival. 

O quinto ‘Clássico dos Jardins’ da série semifinal do Campeonato Paulista decidirá o finalista da Capital no torneio. O Pinheiros levou a melhor nos jogos 1 e 4, enquanto o rival ganhou as partidas 2 e 3. O jogo está marcado para às 20h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Club Athletico Paulistano. O pivô Steven Toyloy segue fora com uma fratura no dedão do pé. Segundo a assessoria do clube, o atleta deve voltar apenas em dezembro.

“Nós precisamos ter muita tranquilidade. Tivemos um teste de fogo na última partida, com uma pressão intensa. Mas a equipe estava bastante determinada. É difícil dizer o que pode fazer a diferença numa partida, porque depende muito do que vai acontecer na quadra e de como as equipes vão reagir, até porque o intervalo de um jogo para outro é muito pequeno”, afirma Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros/SKY.

NBB

Como houve um conflito de datas entre os campeonatos, o Pinheiros deve utilizar a equipe Sub-22, que está na classificada para a fase final da Liga de Desenvolvimento do Basquete, na partida contra o Limeira, na abertura do NBB. A informação foi publicada pelo diretor João Fernando Rossi, do Esporte Clube Pinheiros, em sua conta do Twitter.

Pinheiros/SKY x Winner/Kabum Limeira acontece às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, com entrada franca. O retrospecto do confronto no NBB é muito parecido. São 13 partidas, com 7 vitórias do Pinheiros e 6 da equipe de Limeira.

Mortari ainda deve fazer uma rodada dupla, iniciando o jogo diante da equipe do interior paulista. “Vou acompanhar o começo do jogo e depois vou para o ginásio do Paulistano. O José Luiz Marcondes (auxiliar técnico) ficará a partida toda no banco”, explica o comandante da equipe.

A Torcida Pinheirense cobrirá a rodada dupla no Twitter: @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s