Pinheiros/SKY é derrotado pelo Limeira na abertura do NBB

Caboclo e Humberto foram bem. Foto: Aldo Carneiro

Caboclo e Humberto foram bem. Foto: Aldo Carneiro

O Pinheiros/SKY foi bem, mas não venceu na rodada de abertura do Novo Basquete Brasil. Jogando com a equipe Sub-22, que está na LDB, os pinheirenses foram derrotados pela Winner/Kabum Limeira, por 53 a 91, na tarde desta quinta-feira (14), no Ginásio Henrique Villaboim. Essa foi a primeira partida da rodada dupla do time, que enfrenta logo mais o Paulistano/Unimed, pelo Campeonato Paulista, às 20h.

A partida começou com um protesto contra as condições do calendário do basquete, que fez o Pinheiros atuar duas vezes no mesmo dia. Ambas as equipes jogaram fora a primeira posse de bola. Na partida, as revelações do Pinheiros foram bem no começo do período. Caboclo, Lucas Dias e Humberto pontuaram bem, mas a equipe de Limeira, mais experiente, acabou vencendo o quarto por 11 a 20.

Os pinheirenses, comandados por José Luiz Marcondes, foram bem no começo do segundo quarto. Jogando com mais tranquilidade, o time descontou a diferença colocada na primeira parcial, mas Limeira, jogando com a equipe principal, voltou a ter o controle da partida e foi ao intervalo vencendo: 26 a 43.

No terceiro quarto, Limeira continuou abrindo vantagem, conseguindo controlar bem as reações do Pinheiros. Os pinheirenses, por sua vez, continuaram jogando bem e os jovens foram ganhando minutos importantes na quadra. No estouro do relógio, a equipe do Jardim Europa perdeu o período por apenas 5 pontos: 38 a 60.

Com uma diferença considerável aberta nos três primeiros quartos, o Limeira foi para os últimos minutos com a missão de administrar a liderança do jogo. Os minutos foram passando e o Pinheiros não conseguiu reagir, estreando com derrota no NBB 6: 53 a 91

Os destaques do Pinheiros no jogo foram Bruno Caboclo, que marcou 12 pontos, pegou 9 rebotes e ainda deu 5 tocos. Rodrigo fez 9 pontos e pegou 3 rebotes. Lucas Dias, voltando de lesão, deixou 8 pontos e pegou mais 4 rebotes. Já Humberto e Daniel Severo terminaram o jogo com 7 pontos cada. Os cestinhas do jogo foram os limeirenses Hélio e Bruno Fiorotto, com 15 pontos para cada um.

O Pinheiros/SKY não tem tempo de lamentar a derrota. O time viaja para enfrentar o Paschoalotto/Bauru, neste sábado (16), às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil.

PRINCIPAIS NÚMEROS DA PARTIDA

PINHEIROS

53 x 91

LIMEIRA

7/24 – 32%

3 PT

46% – 12/26

10/38 – 26%

2PT

45% – 22/48

12/17 – 70%

Lances Livres

73% – 11/15

34

Rebotes Totais

43

7

Assistências

21

8

Tocos

2

6

Bolas Roubadas

9

12

Erros

10

18

Faltas

18

44

Eficiência

110

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Caboclo – 12

Cestinha

15 – Fiorotto

Caboclo – 9

Rebotes

12 – Fiorotto

Humberto – 3

Assistências

7 – Jackson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s