Pinheiros/SKY luta até o fim, mas perde e está eliminado do Campeonato Paulista

Foto: Alê da Costa

Foto: Alê da Costa

Não deu para o Pinheiros/SKY. O time lutou até os últimos segundos da derradeira partida da série semifinal, mas foi eliminado pelo Paulistano/Unimed, que venceu o confronto decisivo da série melhor-de-cinco por 78 a 75. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (14), no Ginásio Antônio Prado Júnior. Agora os pinheirenses seguem a temporada no NBB e estreiam na Liga das Américas, em janeiro.

A partida também começou com um protesto contra as condições do calendário do basquete, que fez o Pinheiros atuar duas vezes no mesmo dia e por torneios diferentes. Ambas as equipes jogaram fora as duas primeiras posses de bola, fato que também aconteceu na rodada do NBB em outras partidas realizadas em São Paulo.

Já com o jogo valendo, o primeiro quarto não foi bom para o Pinheiros. As equipes começaram equilibradas, mas o Paulistano logo tomou a vantagem e abriu uma boa distância. O Pinheiros conseguiu marcar pontos importantes no final do período e reduziu a diferença de 12 para 8 pontos: 29 a 21.

O segundo quarto do Pinheiros foi excelente. Com uma boa defesa, o time soube atacar com tranquilidade e encostou no adversário, chegando a assumir a liderança já na metade do período. Nos últimos minutos, a partida permaneceu empatada, mas os pinheirenses tiveram força para marcar 40 a 44 e foram com vantagem ao intervalo.

As equipes pontuaram pouco no terceiro período. Com a liderança, o Pinheiros trabalhou bem, liderou o período todo e a defesa impediu um volume maior de jogo do adversário. No ataque, Shamell cresceu no embate e o time do técnico Cláudio Mortari foi para o último período ganhando por 57 a 59.

No último quarto, o time da casa foi à quadra procurando a virada. O Pinheiros se segurou bem, mas acabou não resistindo a pressão. A equipe da casa virou o jogo e conseguiu sair com uma vitória apertada, de apenas uma posse de bola: 78 a 75. Smith teve a chance do empate, mas acabou errando o arremesso.

Shamell foi o cestinha do jogo com 23 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Rafael Mineiro alcançou o doube-double: 13 pontos e 10 rebotes, além de 2 assistências. Morro fez 11 pontos e Tavernari anotou mais 8 tentos. Dawkins e Holloway foram os melhores do Paulistano, marcando 18 pontos cada.

O Pinheiros/SKY agora se concentra no Novo Basquete Brasil, que começou no último sábado. O time fez sua estreia também nesta quinta-feira (14) e perdeu para a Winner/Kabum Limeira. A equipe encara o Paschoalotto/Bauru neste sábado (16), em Bauru. Os pinheirenses ainda disputa a Liga das Américas, mas o torneio deve começar apenas em janeiro.

Paulistano 81 x 89 Pinheiros

Paulistano 91 x 86 Pinheiros

Pinheiros 91 x 100 Paulistano

Pinheiros 91 x 73 Paulistano

Paulistano 78 x 75 Pinheiros 

PRINCIPAIS NÚMEROS DA PARTIDA

PINHEIROS

75 x 78

PAULISTANO

10/25 – 40%

3 PT

43% – 13/30

14/30 – 47%

2PT

13/28 – 47%

17/19 – 89%

Lances Livres

93% – 13/14

26

Rebotes Totais

28

18

Assistências

9

3

Tocos

1

6

Bolas Roubadas

4

11

Erros

10

19

Faltas

21

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Shamell – 23

Cestinha

18 – Holloway e Dawkins

Mineiro – 10

Rebotes

8 – César

Shamell – 8

Assistências

4 – Pilar

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s