Pinheiros/SKY bate Bauru e conquista sua primeira vitória no NBB-6

Foto: Sérgio Domingues

Foto: Sérgio Domingues

Mesmo jogando em Bauru e contra a pressão da torcida, o Pinheiros/SKY conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil 2013/2014. O time derrotou o Paschoalotto/Bauru na noite deste sábado (16) e agora soma uma vitória e uma derrota na competição. A equipe teve uma grande atuação coletiva e pontos importantes vindos do banco de reservas.

A equipe da casa começou forte. Com poucos minutos de jogo, Bauru fez 13 a 3, forçando o técnico Mortari a parar o jogo. Após as instruções, o Pinheiros voltou bem e em pouco tempo virou o placar, graças aos pontos de Lucas Dias e Smith, que entraram muito bem. Humberto deu uma linda enterrada para fechar a parcial com uma vitória pinheirense: 18 a 28. 

No segundo quarto, o Bauru, empurrado pela torcida, foi para cima do Pinheiros e foi conseguindo tirar a diferença imposta pelos pinheirenses. A equipe da Capital trabalhou bem na rotação dos jogadores, mas os donos da casa foram melhores e ganharam o período por 9 pontos, deixando com o Pinheiros na frente por uma vantagem mínima: 44 a 45.

O Pinheiros voltou melhor depois do intervalo. Com mais consistência na defesa, o time voltou a abrir vantagem, que chegou a 12 pontos. Shamell contribuiu bem no ataque com 10 tentos, e os pinheirenses foram para o último período com uma boa vantagem de 7 pontos: 64 a 71.

Nos últimos minutos de partida, o Pinheiros disparou na frente, chegando a abrir 13 pontos de vantagem. Mas o Bauru não estava derrotado e em pouco tempo descontou a vantagem da equipe da Capital para 5 pontos, colocando emoção no fim. Com mais tranquilidade, o Pinheiros soube administrar o relógio e matou bolas importantes para vencer a primeira no campeonato: 91 a 97.

Shamell foi o cestinha do jogo com 24 pontos, 5 assistências e 3 rebotes. Smith e Rafael Mineiro fizeram 23 pontos cada. O norte-americano ainda deu 8 assistências, enquanto o pivô brasileiro pegou 5 rebotes. Lucas Dias jogou muito bem e anotou mais 14 pontos. Já Tavernari se destacou nos rebotes: 13. Fernando Fischer fez 20 pontos e foi o melhor do Bauru.

O Pinheiros/SKY volta à quadra na próxima semana para enfrentar uma dobradinha de equipes do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (21), às 19h, o time recebe no Jardim Europa o caçula Macaé Basquete, que disputa o NBB pela primeira vez. No sábado (23) é a vez de receber o atual campeão Flamengo, às 16h. A entrada para os jogos será franca.

PRINCIPAIS NÚMEROS DA PARTIDA

PINHEIROS

97 x 91

BAURU

14/27 – 51%

3 PT

42% – 12/28

24/42 – 57%

2PT

52% – 20/38

7/10 – 70%

Lances Livres

83% – 15/18

33

Rebotes Totais

34

22

Assistências

17

2

Tocos

2

6

Bolas Roubadas

5

9

Erros

8

15

Faltas

14

117

Eficiência

102

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Shamell – 24

Cestinha

20 – Fischer

Tavernari – 13

Rebotes

8 – Barrios

Smith – 8

Assistências

5 -Larry Taylor

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s