Pinheiros/SKY acerta a contratação de Leandrinho Barbosa

Montagem: Blog Torcida Pinheirense

Montagem/Blog Torcida Pinheirense

“Estamos todos, clube, Leandrinho, seus agentes e time muito felizes com este momento único para a história da nossa agremiação”. Com essas palavras, o diretor do Pinheiros, João Fernando Rossi, definiu a contratação de Leandrinho Barbosa, em entrevista ao Blog Bala na Cesta, do jornalista Fábio Balassiano.

Leandrinho assinou o contrato com o Pinheiros na noite desta terça-feira (19), e fará sua estreia em data ainda a ser definida, dependendo apenas da inscrição do jogador no NBB. O contrato tem validade até o fim da temporada, mas pode ser rompido caso Barbosa aceite uma proposta vinda da NBA.

O atleta estava treinando no Esporte Clube Pinheiros para se recuperar de uma cirurgia após grave lesão no joelho, que o tirou da Copa América. Leandrinho também acompanhou várias partidas do Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim e já estava bem integrado ao grupo.

Com boa versatilidade, o jogador pode atuar como armador e ala/armador, aumentando as possibilidades de formação da equipe pinheirense, contribuindo bastante para a rotação da equipe.

A carreira

Revelado na base do Palmeiras, Leandrinho passou por Bauru e foi escolhido na 28ª colocação do Draft de 2003 da NBA pelo San Antonio Spurs, mas foi trocado para o Phoenix Suns. Naquele ano, a primeira escolha geral do Draft foi LeBron James.

Na equipe do Arizona, Leandrinho jogou de 2003 até 2010, e foi escolhido como o Melhor Sexto Homem da NBA na temporada 2006/2007. Ainda em 2010, Leandrinho deixou o Suns e foi trocado para o Toronto Raptors, onde ficou até 2012 e saiu graças ao lockout, a greve patronal da liga.

Sem jogos nos Estados Unidos, o armador voltou ao Brasil para jogar no Flamengo. Passou ainda por Indiana Pacers, Boston Celtics e Washington Wizards, onde acabou não jogando  por causa da lesão no joelho. O Pinheiros será sua quarta equipe no Brasil.

Leandrinho também atua pela seleção desde 2002, quando foi convocado para o Mundial dos Estados Unidos. Ele disputou os Mundiais de 2006 e 2010 e esteve na campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando a seleção foi eliminada pela Argentina e ficou na 5ª colocação. Ainda pelo time nacional, o jogador conquistou a Copa América duas vezes, em 2005 e 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s