Pinheiros/SKY termina o Campeonato Paulista em terceiro

Luiz Pires/Fotojump

Luiz Pires/Fotojump

Eliminado na fase semifinal do torneio, o Pinheiros/SKY terminou o Campeonato Paulista na terceira colocação. Mesmo tendo a sequência de três finais seguidas quebrada, o time do Jardim Europa encerrou o estadual com um retrospecto positivo e agora dá a continuidade na temporada jogando o NBB e a Liga das Américas.

Com a eliminação do Vivo/Franca pelo Paschoalotto/Bauru, o Pinheiros garantiu a terceira posição por ter feito melhor campanha nas fases anteriores. Ao todo, foram 19 vitórias e 13 derrotas (14 vitórias 8 derrotas na primeira fase). Nas quartas-de-final, o time da Capital Paulista passou pelo Mogi das Cruzes/Helbor, por 3 a 2.

Nas semifinais, a equipe levou a série melhor-de-cinco para o último jogo, mas acabou sendo eliminada pelo rival Paulistano/Unimed. Nas últimas três temporadas, o Pinheiros avançou para a grande decisão. Em 2010, o time ficou com o vice-campeonato após perder a final para a Winner/Limeira.

O título veio em 2011, quando o Pinheiros/SKY levantou o troféu em pleno Lineu de Moura, ao derrotar o São José/Unimed/Vinac. Os times repetiram a final em 2012, mas desta vez os joseenses levaram a melhor e conquistaram o título jogando no Ginásio Henrique Villaboim.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s