Pinheiros/SKY leva susto, mas supera o Macaé no fim

Shamell é um dos cestinhas do NBB (foto: João Pires)

Shamell é um dos cestinhas do NBB (foto: João Pires)

O Pinheiros/SKY conquistou sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil – 6. O time bateu um dos caçulas da competição, o Macaé, por 82 a 78, na noite desta quinta-feira (21). Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, o time da casa abriu uma boa diferença, mas os macaenses reagiram e colocaram emoção no fim da partida. 

Tavernari abriu o placar com uma cesta de 2 pontos, seria o prenúncio do grande primeiro tempo do ala pinheirense. A equipe saiu bem, com uma defesa forte, aproveitou bem as oportunidades no ataque para terminar o primeiro quarto com uma boa vantagem sobre o Macaé: 24 a 16.

O Macaé foi um pouco melhor no segundo período. O time do Rio de Janeiro foi paciente para aproveitar as oportunidades e reduziu a diferença para apenas 3 pontos a poucos segundos do fim do período. Shamell ainda acertou um belo arremesso de fora, mas Duda, convertendo dois lances livres, colocou os últimos pontos na parcial: 43 a 39 para o Pinheiros.

O jogo voltou para as mãos do Pinheiros no terceiro quarto. Com maior consistência e equilíbrio, a equipe do Jardim Europa se impôs e, com uma defesa forte, aumentou a vantagem para dois dígitos. Smith e Shamell foram bem, e a equipe da casa foi para o último quarto ganhando por 67 a 57.

A equipe do Pinheiros voltou mal para o último quarto e Macaé aproveitou para tirar a diferença e virar o jogo em poucos minutos. O time fluminense fez 67 a 68, mas os pinheirenses não se abateram e foram para cima, superando os desfalques de Toyloy e Paulinho e ganhando sua segunda no NBB: 82 a 78.

Shamell foi mais uma vez o cestinha. Ele anotou 22 pontos, deu 4 assistências e ainda pegou 7 rebotes. Tavernari jogou bem e fez 17 pontos, pegou 5 rebotes e roubou mais 5 bolas. Smith vem a seguir com 16 pontos, 3 rebotes e 6 assistências e Rafael Mineiro fecha o grupo de jogadores que marcaram mais de 10 pontos, com 14 tentos e 5 rebotes.

O Pinheiros/SKY volta à quadra no próximo sábado (23), quando o time enfrenta a equipe do Flamengo na estreia de Leandrinho Barbosa. O jogo acontece às 16h e terá transmissão do SporTV e tempo real no twitter da Torcida Pinheirense (@TorcidaPin). A entrada é franca.

MÉDIAS DO CONFRONTO

PINHEIROS

82 x 78

MACAÉ

11/25 – 44%

3 PT

35% – 7/20

20/24 – 47,6%

2PT

53,7% – 22/41

9/22 – 40,9%

Lances Livres

76,5% 13/17

27

Rebotes Totais

38

16

Assistências

14

5

Tocos

2

11

Bolas Roubadas

7

8

Erros

14

20

Faltas

22

81

Eficiência

89

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Shamell – 22

Cestinha

14 – Jamaal

Shamell – 7

Rebotes

10 – Torres

Smith – 6

Assistências

4 – Fred

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s