Pinheiros/SKY domina e derrota o Flamengo com casa cheia

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

No dia da estreia de Leandrinho Barbosa com a camisa pinheirense, o Pinheiros/SKY venceu o Flamengo, por 74 a 62, na tarde deste sábado (23), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com a arquibancada cheia, a equipe da casa dominou toda a partida e chegou a terceira vitória consecutiva no NBB. Destaque para o jogo coletivo pinheirense.

Os cariocas começaram jogando melhor. Explorando o garrafão do Pinheiros, o Flamengo conseguiu fazer, logo de cara, 4 a 10, obrigado o técnico Cláudio Mortari a pedir tempo. A partir daí, o domínio dos pinheirenses começou, com a virada e a vitória no período, que contou com os primeiros pontos de Leandrinho, por 24 a 14.

O ritmo do Pinheiros continuou forte na segunda parcial. A equipe chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas o Flamengo usou as cestas do argentino Laprovittola para reagir na partida e reduzir a distância imposta pelos donos da casa. As equipes foram para o intervalo separadas por 6 pontos: 35 a 29.

Após o descanso, o Pinheiros voltou com força. Mineiro, Shamell e Tavernari pontuaram bem e, com uma defesa muito forte, os pinheirenses voltaram a disparar no placar, anotando mais 8 pontos na vantagem e ficando com uma ótima diferença de 14 pontos para o último quarto: 58 a 44.

No último quarto, o Flamengo tentou reagir, mas com um uma diferença elástica, o Pinheiros manteve a concentração e contou com os tocos do pivô Morro para segurar o placar e vencer o Flamengo pela sexta vez nos últimos sete confrontos entre as equipes: 74 a 62. Essa foi a terceira vitória seguida do Pinheiros, que agora ocupa a terceira colocação na tabela junto a três equipes (Mogi, Flamengo e São José).

Shamell foi o cestinha da partida com 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. O estreante Leandrinho anotou 16 pontos e pegou 2 rebotes.  Rafel Mineiro deixou mais 13 pontos e pegou 5 rebotes e Joe Smith terminou com 11 pontos e 6 assistências. Morro fez 5 pontos, pegou 7 rebotes e deu 4 tocos. O melhor do Flamengo foi o armador argentino Laprovittola, que fez 18 pontos.

O próximo compromisso do Pinheiros/SKY é na quinta-feira (28), quando a equipe viaja para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20h. No sábado (30), a equipe enfrenta o SKY/Basquete Cearense, em Fortaleza, mais uma vez com transmissão do SporTV. A partida está marcada para as 16h de Brasília, 15h no Ceará.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

74 x 62

FLAMENGO

9/26 – 35%

3 PT

14% – 3/22

20/38 – 53%

2PT

48% – 22/46

7/11 – 64%

Lances Livres

100% – 9/9

31

Rebotes Totais

36

15

Assistências

14

5

Tocos

2

8

Bolas Roubadas

5

7

Erros

9

87

Eficiência

64

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Shamell – 23

Cestinha

18 – Laprovitolla

Shamell e Morro – 7

Rebotes

11 – Olivinha

Smith – 6

Assistências

9 – Laprovitolla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s