Pinheiros/SKY derrota Mogi e conquista quarta vitória seguida no NBB

Foto: Rodrigo Mariano/Globo Esporte.com

Foto: Rodrigo Mariano/Globo Esporte.com

O Pinheiros/SKY segue embalado no Novo Basquete Brasil. A equipe enfrentou o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, e ganhou por 80 a88. A partida foi disputada no Ginásio Hugo Ramos, na noite desta quita-feira (28). Com a vitória, o Pinheiros está com 80% de aproveitamento, agora com 4 vitórias e uma derrota.

O Pinheiros saiu na frente com uma bola de 3 pontos de Rafael Mineiro. O período, que começou um tanto morno, esquentou rapidamente com uma troca rápida de pontos entre as equipes, com Mogi assumindo a liderança. Os ataques foram melhores que as defesas e a pontuação das equipes foi alta, com vantagem para os pinheirenses: 23 a 26.

A segunda parcial também foi um pouco melhor para o lado pinheirense. Mogi até reagiu para tentar virar o jogo, mas o Pinheiros se manteve a frente, principalmente com os pontos de Shamell e um bom jogo coletivo da equipe. O time do técnico Cláudio Mortari foi para os vestiários ganhando por 39 a 45.

Após o intervalo, a partida seguiu equilibrada. Mogi, empurrado pela torcida, foi para cima tentando a virada, mas o Pinheiros se segurou bem na defesa e chegou a abrir 10 pontos, forçando o técnico da casa a pedir tempo. Os mogianos melhoraram, mas a equipe da Capital Paulista manteve a distância e fechou o período por 60 a 70.

Nos últimos minutos, o Mogi foi para cima e conseguiu tirar a diferença colocada pelo Pinheiros. O time da casa chegou perto de virar o jogo quando a arbitragem deu uma falta técnica do banco pinheirense, mas a equipe do Jardim Europa manteve a frieza e conquistou uma grande vitória. Final, Mogi 80 x 88 Pinheiros.

Cinco jogadores do Pinheiros marcaram mais de 10 pontos. Shamell foi o cestinha da partida com 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Leandrinho fez 19 pontos, pegou 3 rebotes e deu mais 4 passes. O armador Smith contribuiu com 16 pontos e 7 assistências. Já o pivô Mineiro anotou 15 pontos e apanhou 8 rebotes. Tavernari fecha o grupo com 10 pontos e 7 rebotes.

Com o resultado, o Pinheiros/SKY alcançou 80% de aproveitamento no campeonato, com 4 vitórias e apenas uma derrota na competição e está no G-4. O time volta à quadra neste sábado (30), quando enfrenta o SKY/Basquete Cearense. O jogo acontece às 16h (de Brasília, pois o Nordeste não está em horário de verão).

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

88 x 80

MOGI

9/30 – 30%

3 PT

30% – 6/20

20/33 – 60,6%

2PT

52,3% 23/44

21/27 – 77,8%

Lances Livres

66,7% – 16/24

32

Rebotes Totais

36

16

Assistências

13

5

Tocos

0

8

Bolas Roubadas

7

8

Erros

12

102

Eficiência

79

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Shamell – 20

Cestinha

17 – Alemão

Mineiro – 8

Rebotes

19 – Alemão

Smith – 7

Assistências

3 – Thomas

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s