Pinheiros/SKY supera o calor cearense e ganha mais uma no NBB

Foto: LC Moreira

Foto: LC Moreira

O Pinheiros/SKY continua em grande fase no NBB. A equipe, que não perde há cinco jogos fez mais uma vítima, desta vez o SKY/Basquete Cearense, em Fortaleza, na tarde deste sábado (30). Numa partida muito emocionante, os pinheirenses fizeram 94 a 97, ganhando o jogo apenas na prorrogação. Destaque para o jogo coletivo do time, com cinco jogadores anotando mais de 10 pontos.

Os pinheirenses não tinham apenas um jogo de basquete, era necessário também driblar o forte calor de Fortaleza. No primeiro quarto, a equipe da casa começou melhor, chegando abrir 13 pontos de vantagem, mas o Pinheiros reagiu e nos minutos finais recortou a diferença para 9 pontos.

No segundo quarto, Leandrinho, Mineiro e Shamell puxaram uma grande reação pinheirense. Restando pouco mais de um minuto para o fim do período, o time da Capital Paulista assumiu a liderança no placar pela primeira vez na partida. Com isso, o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 4 pontos: 41 a 45.

A terceira parcial foi melhor para o Basquete Cearense. Empurrado pelo calor da torcida, os donos da casa equilibraram as ações e aos poucos alcançaram um empate, fazendo o jogo permanecer extremamente parelho até o estouro do relógio do terceiro período, que terminou com uma vantagem mínima para os pinheirenses: 67 a 68.

O quarto período começou melhor para o Pinheiros, que voltou a abrir uma pequena vantagem, segurada quase até o fim da partida. Mas a pressão das arquibancadas fez o time de Fortaleza se superar e empatar a poucos segundos do final e virou a partida, abrindo 3 pontos, mas Leandrinho, a 9 segundos do estouro do relógio, empatou a partida novamente, levando o jogo para a prorrogação.

O Pinheiros, assim como no quarto período, começou a prorrogação melhor, abrindo duas posses de bola. E da mesma forma que os pinheirenses abriram, o Basquete Cearense foi buscar o placar, mas Smith anotou dois lances livres, praticamente matando a partida. Os cearenses erraram mais dois chutes de 3 pontos, o que deu a vitória ao Pinheiros: 94 a 97.

Leandrinho foi o máximo anotador do jogo. Ele marcou 24 pontos, pegou 4 rebotes e deu 4 assistências. Shamell, em grande partida, fez 20 pontos, pegou 9 rebotes e deu 6 assistências. Rafael Mineiro fez 18 pontos e pegou 6 rebotes. Já Smith anotou 16 pontos, pegou 5 rebotes e deu mais 3 passes. Tavernari fecha o grupo de jogadores que fizeram dois dígitos de pontuação com 100% nos arremessos e 10 tentos.

O resultado de hoje colocou o Pinheiros na segunda colocação do NBB, com 5 vitórias e apenas uma derrota. O líder segue sendo o Winner/Kabum Limeira, o único invicto do campeonato, com 6 triunfos. A próxima semana os pinheirenses encaram dois desafios em casa. Na quinta-feira (5), a equipe recebe o Unitri/Magazine Luiza, com transmissão do SporTV. Já no sábado é a vez de enfrentar o Vivo/Franca, às 16h.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

97 x 94

CEARENSE

11/24 – 45,8%

3 PT

40% – 10/25

22/39 – 56,4%

2PT

50,9% – 28/55

20/23 – 87%

Lances Livres

61% – 8/13

36

Rebotes Totais

35

16

Assistências

20

1

Tocos

0

4

Bolas Roubadas

9

11

Erros

4

107

Eficiência

107

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Leandrinho – 24

Cestinha

20 – Devon

Shamell – 9

Rebotes

12 – Devon

Shamell – 6

Assistências

7 – Davi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s