Raio-X: Pinheiros/SKY enfrenta algoz Uberlândia

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Pinheiros/SKY possui retrospecto positivo no NBB contra a maioria das equipes, mas em especial, contra o Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia, a equipe do Jardim Europa leva desvantagem no confronto.

Ao todo foram realizadas 11 partidas desde o NBB-3 (ano em que o time do Triângulo Mineiro entrou na Liga Nacional), sendo que o primeiro encontro aconteceu no dia 25 de janeiro de 2011, com vitória do Uberlândia: 68 a 74, em São Paulo. No jogo do returno, os pinheirenses deram o troco em Minas Gerais: 80 a 83.

No NBB-4, cada equipe venceu uma vez, com a repetição do ano anterior, sempre dando vantagem à equipe visitante. Mas a maioria dos confrontos entre esses times ocorreu na edição 5 do Novo Basquete Brasil. Foram sete jogos, com duas vitórias dos pinheirenses e cinco triunfos do Uberlândia.

Na fase de classificação, o time mineiro venceu as duas: 87 a 92 em São Paulo e um apertado 91 a 84 no Ginásio Homero Santos, mesmo com 24 pontos de Rafael Mineiro. Os times voltariam a se reencontrar nas quartas-de-final do torneio. Os mineiros ficaram no G-4, enquanto o Pinheiros/SKY teve que eliminar a Winner/Kabum Limeira nas oitavas-de-final.

Na primeira partida dos playoffs em São Paulo, vitória dos visitantes: 67 a 86. O Pinheiros ficou perto das semifinais ao vencer as duas partidas seguintes, ambas realizadas no Ginásio Sabiazinho: 97 a 103 após duas prorrogações e 70 a 91, virando a série.

Mas o Uberlândia venceu em São Paulo por 76 a 89 e na derradeira partida da série fez prevalecer o mando de quadra e avançou às semifinais ao vencer por 92 a 85. A equipe mineira terminaria a temporada com seu melhor resultado no NBB, sendo vice-campeã ao perder o jogo decisivo para o Flamengo.

 MÉDIAS DO CONFRONTO

PINHEIROS

82,2 x 85

UBERLÂNDIA

20

3 PT

20

9

2PT

10

12

Lances Livres

13

27

Rebotes Totais

31

16

Assistências

15

1

Tocos

2

5

Bolas Roubadas

6

9

Erros

10

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Smith – 17

Cestinha

17 – Day

Mineiro – 4

Rebotes

5 – Cipolini

Smith – 4

Assistências

5 – Collum*

MAIORES VITÓRIAS NO CONFRONTO

Pinheiros

Uberlândia

91

NBB 5

70

67

NBB 5

86

Curiosidades:

– Cláudio Mortari e Hélio Rubens são os dois técnicos que estão há mais tempo em atividade o basquete brasileiro.

– O jogador Lucas Cipolini foi revelado na base do Esporte Clube Pinheiros.

– Pinheiros nunca venceu o Uberlândia em casa. Em cinco confrontos já disputados em São Paulo, os mineiros levaram todas as vitórias.

– Enquanto o Pinheiros tem o melhor ataque da competição, o Uberlândia tem a segunda pior defesa do campeonato, com média de 86,6 pontos sofridos por partida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s