Pinheiros/SKY não consegue bater o Uberlândia e conhece sua segunda derrota no NBB

Ricardo Bufolin

Ricardo Bufolin

Com um aproveitamento baixo no ataque, o Pinheiros/SKY não conseguiu superar o Magazine Luiza/Unitri/Uberlândia e conheceu sua segunda derrota nesta edição do Novo Basquete Brasil. A partida, disputada em São Paulo, na noite desta quinta-feira (5), terminou em 76 a 84 para os mineiros, que sobem para três vitórias na competição. O Pinheiros segue com cinco vitórias e permanece no G-4.

Os pinheirenses começaram bem a partida e as duas equipes se utilizaram muito do chute de 3 pontos. Mineiro e Leandrinho lideraram a pontuação da equipe do técnico Cláudio Mortari, que venceu a primeira parcial de forma apertada, já que o Uberlândia não deixou o Pinheiros escapar no placar: 17 a 15.

A partida seguiu no mesmo ritmo no início do segundo período. Enquanto o Uberlândia jogava mais com Robert Day, os americanos do Pinheiros, Shamell e Smith, apareceram bem para pontuar e manter a liderança da equipe da casa no intervalo, que só não foi maior por um arremesso certeiro de Cipolini, que reduziu a diferença para apenas um ponto: 40 a 39.

A bola de Cipolini parece ter acordado a equipe mineira, que foi bem no terceiro período. Enquanto o Pinheiros não conseguiu pontuar bem, o Uberlândia se aproveitou para roubar a liderança do jogo e abrir uma pequena vantagem de quatro pontos: 59 a 63.

Atrás no placar, o Pinheiros tentou a virada no último quarto, mas ao arremessos teimavam em não cair. Leandrinho tentou em um último esforço virar o jogo, mas já era tarde e a vitória ficou com o time do Triângulo Mineiro: 76 a 84, mantendo o tabu de vitórias do Uberlândia dentro do Esporte Clube Pinheiros.

Leandrinho foi o cestinha do Pinheiros com 26 pontos. Shamell e Smith marcaram 17 pontos cada, sendo que o primeiro ainda pegou 7 rebotes e deu 4 assistências. Rafael Mineiro anotou 14 pontos e pegou mais 6 rebotes, o mesmo número de bolas recuperadas por Morro, que terminou o jogo com 3 tocos. Roberto Day e Cipolini também fizeram 26 pontos cada pelo lado mineiro.

O Pinheiros/SKY não tem tempo de lamentar a derrota. A equipe volta a atuar pelo NBB neste sábado (7), quando recebe o Vivo/Franca, no Ginásio Henrique Villaboim, às 16h. A entrada será franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s