Pinheiros/SKY joga bem e vence o Franca em casa

Ricardo Bufolin

Ricardo Bufolin

Com uma ótima atuação, o Pinheiros/SKY bateu o Vivo/Franca, por 96 a 87, e voltou a vencer no Novo Basquete Brasil. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (12), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com mais um resultado positivo, o Pinheiros ocupa a segunda colocação na tabela, com seis vitórias e apenas duas derrotas. 

A partida começou melhor para o time do interior. Com Lucas Mariano inspirado, o Franca abriu logo de cara 2 a 8 e forçou o Pinheiros a reagir rapidamente. Os donos da casa, empurrados por uma boa atuação do pivô Morro, conseguiram virar o jogo para sair com a vitória parcial de 21 a 19.

O Pinheiros voltou bem concentrado para o segundo quarto e conseguiu neutralizar o ataque francano com uma forte defesa. Leandrinho, Shamell e Smith apareceram pontuando bem, fazendo a equipe pinheirense ir com uma vantagem de 6 pontos ao intervalo: 44 a 38.

Franca voltou ligeiramente melhor para o segundo tempo. O time do técnico Lula Ferreira conseguiu tirar a diferença imposta pelo Pinheiros, mas a equipe da casa não deixou barato e logo retomou o controle do jogo, abrindo uma diferença de dois dígitos para o último quarto: 72 a 62.

Os pinheirenses não deram a menor chance para o Franca no último quarto. Inspirada, a equipe da casa pontuou bem, soube administrar a vantagem e o relógio para matar o jogo em 96 a 87 e conquistar a sexta vitória no NBB. Com a vitória, o Pinheiros se solidifica no G-4, ocupando atualmente a segunda posição.

O ala/armador Leandrinho foi o cestinha da partida. Ele marcou 26 pontos e pegou 3 rebotes. Mineiro e Joe Smith anotaram 17 pontos cada, o pivô pegou 4 rebotes e o norte-americano deu 5 assistências. Já Shamell deixou 16 pontos no placar, pegou 4 rebotes e deu 4 assistências. Morro também foi bem, marcando 9 pontos. Pelo lado francano, Lucas Mariano foi o maior anotador, com 21 pontos.

O Pinheiros/SKY volta a jogar pelo NBB na próxima semana, quando o time viaja ao Centro-Oeste. Na quinta-feira (12), os pinheirenses enfrentam o Uniceub/BRB/Brasília, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. No sábado (14) é a vez de enfrentar o Universo/Goiânia, às 17h. O time encerra o ano de 2013 no sábado seguinte (21), quando enfrenta o Palmeiras/Meltex, em São Paulo.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

96 x 87

FRANCA

11/21 – 52%

3 PT

45% – 10/22

22/42 – 61%

2PT

20/37 – 54%

11/14 – 78%

Lances Livres

77% – 17/22

23

Rebotes Totais

29

17

Assistências

18

1

Tocos

2

10

Bolas Roubadas

8

9

Erros

12

105

Eficiência

94

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Leandrinho – 26

Cestinha

21 – Lucas

Mineiro – 4

Rebotes

12 – Paulão

Smith – 5

Assistências

9 – Figueiroa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s