Em noite de bolas de 3, Pinheiros/SKY perde para o Brasília

Brito Jr

Brito Jr

O Pinheiros/SKY sofreu sua terceira derrota no Novo Basquete Brasil 2013/2014. Com um primeiro tempo ruim, o time perdeu para o Uniceub/BRB/Brasília, na Capital Federal, por 84 a 82, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (12). Os pinheirenses tiraram uma diferença de 21 pontos e ficaram perto da vitória, mas com um lance inspirado de Guilherme Giovannoni, os brasilienses ficaram com o triunfo.

O Brasília começou o jogo inspirado. Com chutes de 3 pontos de Arthur e Nezinho, a equipe da Capital Federal desgarrou no placar ainda nos primeiros minutos e soube explorar a defesa do Pinheiros, que não se encontrou bem. Os pinheirenses, por sua vez, tentaram responder também nos chutes de fora, mas a diferença continuava crescendo: 31 x 18 no primeiro período.

Empurrado pela torcida, o Brasília seguiu melhor no segundo quarto e explorou bem os contra-ataques e os chutes de longa distância do armador Nezinho. No ataque, o time da Capital Paulista tentou reduzir a diferença, mas Brasília postou bem a defesa e a diferença de pontos ficou em 17: 52 x 35.

O Pinheiros voltou bem concentrado para o segundo tempo. Logo de cara, os paulistas fizeram 7 a 0, obrigado o técnico de Brasília a pedir tempo. Com uma defesa melhor e um ataque afiado, os pinheirenses foram reduzindo a distância do Brasília aos poucos, e com uma bola de 3 de Smith, terminou o terceiro período a apenas 5 pontos do rival: 68 x 63.

No último quarto, o jogo ficou equilibrado. Os pinheirenses, buscando a virada, foram mais consistentes e trabalharam bem no contra-ataque, chegando a tomar a liderança em dois lances livres cobrados por Morro. Mas em outra jogada, Giovannoni puxou na velocidade, sofreu a falta e a bola caiu. O Pinheiros ainda teve mais dois tiros da linha do lance livre, mas a vitória não veio: Brasília 84 x 82 Pinheiros.

O pivô Rafael Mineiro comentou o jogo. “Acho que serve de lição para nosso time que começou mal. Contra Uberlândia e Franca aconteceu isso e é duro correr atrás do placar porque no fim o time fica desgastado. Mas vamos focar agora no Goiânia neste sábado”, afirmou.

Shamell foi o destaque da partida. Ele anotou 24 pontos e pegou 11 rebotes, um double-double. Joe Smith também fez uma grande partida, foram 18 pontos de 21 tentados e mais 6 assistências. Leandrinho anotou mais 15 pontos, pegou 4 rebotes e deu o mesmo número em assistências. O cestinha da partida foi nezinho, que marcou 26 pontos.

O Pinheiros/SKY volta a jogar no próximo sábado (14), também no Centro-Oeste. O time encara o Universo/Goiânia, no Ginásio Rio Vermelho, às 16h. Haverá tempo real da Torcida Pinheirense no twitter: @TorcidaPin.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

82 x 84

BRASÍLIA

14/26 – 53%

3 PT

43% – 14/32

15/38 – 39%

2PT

58% – 18/31

10/13 – 76%

Lances Livres

66% – 6/9

35

Rebotes Totais

32

16

Assistências

16

2

Tocos

3

9

Bolas Roubadas

8

12

Erros

11

94

Eficiência

90

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Shamell – 24

Cestinha

26 – Nezinho

Shamell – 11

Rebotes

6 – Ronald

Smith – 6

Assistências

7 – Nezinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s