Pinheiros/SKY encara o embalado Goiânia neste sábado

Foto: LC Moreira

Foto: LC Moreira

O Pinheiros/SKY já está em Goiás, onde enfrenta Universo/Goiânia, neste sábado (14), às 16h, no Ginásio Rio Vermelho, pelo Novo Basquete Brasil. Embalado por 4 vitórias em 5 partidas, os goianos querem continuar subindo na tabela, enquanto os pinheirenses vão tentar a recuperação para seguir o líder Winner/Kabum Limeira.
Ocupando a terceira posição na tabela, o Pinheiros/SKY tem 6 vitórias em 9 partidas e vem de derrota apertada para o Uniceub/BRB/Brasília: 84 x 82. Já o Universo/Goiânia derrotou o Palmeiras/Meltex, por 81 x 77, conquistando sua primeira vitória em casa. O jogo não será fácil, segundo as palavras do ala/pivô Rafael Mineiro.

“A equipe de Goiânia tem conseguido bons resultados. Vamos atrás de uma vitória para nos firmarmos entre os quatro primeiros. Se entrarmos focados e com uma defesa forte, teremos chances de conseguir a vitória”, explica o jogador.

Será o primeiro confronto da história entre essas equipes no NBB. O Goiânia fechou suas atividades antes da criação do novo nacional e retornou à elite do basquete apenas neste ano. A equipe do Centro-Oeste está com uma boa campanha: 4 vitórias em 8 partidas (50%) e ocupa a sétima colocação, empatado com o Unitri/Magazine Luiza e com o Icatu/Minas.

As ausências seguem sendo apenas do armador Paulinho Boracini, fora com uma lesão no calcanhar do pé direito e do pivô Steven Toyloy, que sofreu uma cirurgia após uma fratura do dedão do pé. Mas ambos já têm data para retornar às quadras, será em janeiro de 2014.

“Vamos para Goiânia sabendo que enfrentaremos um time muito complicado. A equipe deles tem bons jogadores e temos que estar atentos”, explica o pivô Morro. Será o reencontro do Pinheiros/SKY com o armador Fernando Penna, Campeão das Américas com o time do Jardim Europa.

Universo/Goiânia x Pinheiros/SKY acontece neste sábado (14), às 16h, em Goiânia. O jogo terá tempo real da Torcida Pinheirense pelo twitter (@TorcidaPin). Na próxima semana, os pinheirenses encaram o Palmeiras/Meltex, no dia 20, e encerram as atividades neste ano.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s