Com grande primeiro tempo, Pinheiros/SKY vence o Goiânia e se recupera

Foto: Randes Nunes

Foto: Randes Nunes

Em tarde inspirada, o Pinheiros/SKY voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil 2013/2014. O time se recuperou da derrota da última quinta-feira ao bater o Universo/Goiânia, por 74 x 88, neste sábado (14). O jogo foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, na capital goiana, e marcou o primeiro encontro dessas equipes no NBB. Agora os comandados de Cláudio Mortari estão com sete vitórias em dez partidas, dentro do G-4.

O começo da partida foi em ritmo mais cadenciado. As duas equipes começaram atacando com cautela e aos poucos foram se soltando mais. A equipe do Goiânia não esteve bem nos arremessos, e assim, o Pinheiros se aproveitou para marcar bem e vencer o período por 15 x 22.

A segunda parcial foi toda do Pinheiros. Com a mão quente, o time pontuou muito bem e explorou a defesa do Goiânia para abrir uma excelente vantagem no placar, deixando a equipe do Centro-Oeste sem nenhuma reação. Rafael Mineiro, Leandrinho e Tavernari pontuaram bem e ajudaram o Pinheiros a abrir 23 pontos: 29 x 52.

A conversa no intervalo funcionou bem para o time de Goiânia. A equipe voltou bem e empurrada pela torcida, foi para cima do Pinheiros e alcançou uma boa reação, tirando a diferença para 6 pontos ainda antes da metade do terceiro quarto. O Pinheiros conseguiu manter ponta e fechou o período, ganhando por 60 x 67.

Pressionando no último período, os pinheirenses souberam trabalhar bem, e com paciência, foi aproveitando as oportunidades para matar a partida e recuperar a diferença no placar imposta no primeiro tempo. Numa última arrancada, o time da Capital Paulista disparou na frente, ganhando o jogo por 74 x 88.

Destaque para o conjunto do Pinheiros, com seis jogadores marcando 10 pontos ou mais: Shamell marcou 19 pontos e deu 4 assistências e Leandrinho anotou 17 pontos e mais 5 passes. Rafael Mineiro fez 14 pontos e pegou 4 rebotes. Já Morro e Smith empataram em 11 pontos cada, o pivô ainda pegou 6 rebotes e o norte-americano deu mais 4 assistências. Tavernari fecha o grupo com 10 pontos.

O Pinheiros/SKY volta a jogar na próxima sexta-feira (20), quando recebe o Palmeiras/Meltex, às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Jardim Europa. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e será a última partida do ano para a equipe principal para os pinheirenses.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

88 x 74

GOIÂNIA

12/24 – 50%

3 PT

23% – 7/30

20/37 – 54%

2PT

57% – 22/38

12/13 – 92%

Lances Livres

90% – 9/10

28

Rebotes Totais

33

16

Assistências

20

2

Tocos

2

5

Bolas Roubadas

6

8

Erros

8

101

Eficiência

87

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Shamell – 19

Cestinha

21 – Fernando

Morro – 6

Rebotes

8 – Diego

Leandrinho – 5

Assistências

7 – Diego e Taboada

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s