Pinheiros/SKY fecha 2013 com grande atuação e derrota o Palmeiras

212153_373020_img_0150

Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Foi um grande jogo, digno do vitorioso ano pinheirense. Com uma excelente atuação coletiva e destaques individuais, como os 8 tocos de Morro, o Pinheiros/SKY derrotou o Palmeiras/Meltex, por 98 x 91, na noite desta sexta-feira (20), e encerrou o ano de 2013 isolado na segunda posição no Novo Basquete Brasil. A vitória deixa o time mais perto do líder Limeira, que perdeu nesta quinta-feira (19).  

O jogo demorou um pouco para esquentar, mas quando pegou o ritmo, viu boas jogadas. A torcida vibrou com a ponte aérea finalizada de costas por Morro com uma grande enterrada. Outro grande momento foi a cravada de Leandrinho, com apenas uma mão, sobre o pivô adversário. Mesmo assim, o Palmeiras acabou sendo melhor no período e venceu a parcial por 16 x 21.

A equipe do Pinheiros melhorou a marcação no segundo quarto e logo equilibrou a partida, empatando no placar. As equipes trocaram a liderança várias vezes e os pinheirenses, bem nos chutes de fora, principalmente com Jonathan Tavernari, venceram o período e empatando a partida: 39 x 39.

Os pinheirenses voltaram com tudo para o terceiro quarto. O time fez sete pontos seguidos e abriu uma boa diferença na liderança, mas aos poucos, com boas jogadas dos norte-americanos Wiggins e Brown, o Palmeiras recortou a diferença, que ficou em apenas três pontos para o último quarto: 63 x 60.

O Palmeiras começou o último quarto virando o jogo. O time alviverde fez uma sequência de 9 a 0 e forçou o técnico Mortari a pedir tempo. Na volta, os pinheirenses começaram uma ótima reação e assumiram a liderança do jogo com pouco mais de 4 minutos para o fim.

Com o tempo se esgotando, o Palmeiras tentou forçar faltas e acreditou na bolas de longa distância. Mas os pinheirenses aproveitaram bem os lances livres (18/22 no período) e usaram a experiência de Shamell e Leandrinho para decidir a partida: 98 a91. A vitória deixa o time do Jardim Europa temporariamente isolado na segunda colocação do NBB.

Destaques para Leandrinho, cestinha do jogo com 23 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Smith anotou 22 pontos e mais 5 assistências. Rafael Mineiro marcou mais um double-double em sua carreira: 15 pontos e 11 rebotes. Shamell fez mais 13 pontos e teve o mesmo número em assistências e rebotes: 5. Morro ainda anotou 11 pontos, pegou 6 rebotes e deu incríveis 8 tocos, empatando o recorde absoluto de bloqueios em um jogo do NBB.

Agora o Pinheiros/SKY volta à quadra apenas em janeiro, quando recebe a Liga Sorocabana de Basquete no dia 5. Até lá os pinheirenses da equipe principal param para as festas de fim de ano e os jovens, como Caboclo, Humberto e Lucas Dias, jogarão a fase final da LDB, que começa na próxima semana.

NÚMEROS

PINHEIROS

98 x 91

PALMEIRAS

9/24 – 37,5%

3PT

40% – 8/20

21/33 – 63%

2PT

48% – 28/58

29/34 – 85%

Lances Livres

64% – 11/17

37

Rebotes Totais

36

24

Assistências

12

9

Tocos

1

4

Bolas Roubadas

12

14

Erros

8

126

Eficiência

96

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Leandrinho – 23

Cestinha

19 – Brown

Mineiro – 11

Rebotes

10 – Dos Santos

Shamell – 5

Assistências

4 – Brown

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s