No Rio de Janeiro, Pinheiros/SKY joga pelo título da LDB

 

Instagram NBB

Instagram NBB

O atual Campeão Paulista Sub-19 vai embalado para a fase final da Liga de Desenvolvimento do Basquete. Depois de seis meses de competição, o Pinheiros/SKY jogará pelo título inédito da competição. O time entra em quadra na noite desta quarta-feira (26) no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, às 20h, com transmissão em tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense.

Dono da quarta melhor campanha da fase de classificação, o Pinheiros está no Grupo B ao lado do Flamengo, o dono da casa, o São José/Unimed e o atual campeão, o Paschoalotto/Bauru. A outra chave é formada por SKY/Basquete Cearense, Icatu/Minas, Uniceub/BRB/Brasília e Allianz/Ginástico.

“Chegamos mais confiantes para a competição. Além de termos conseguido um bom desempenho na fase de classificação da LDB, o título do paulista Sub-19 elevou ainda mais nossa auto-estima. O grupo está cada vez mais unido e maduro. Estamos prontos para jogar de igual para igual com todo mundo”, explica o ala Bruno Caboclo.

Com a equipe mais jovem da competição, o Pinheiros busca o inédito título com uma geração que já faz parte da equipe adulta. Para a etapa decisiva da LDB, o técnico Brenno Blassioli terá todos os seus jogadores à disposição. Durante a fase de classificação, o time pinheirense sofreu com desfalques.

Segundo o regulamento da LDB 2013, os oito melhores times da fase de classificação foram divididos em dois grupos e jogarão entre si. As duas equipes com melhor campanha de cada chave se classificarão às semifinais, para enfim serem conhecidas as equipes que farão a grande decisão da competição Sub-22, que será transmitida ao vivo pelo canal SporTV para todo o Brasil, no próxima segunda (30), às 21h.

Time base: Humberto, Rodrigo Alves (Guga Ceccato), Bruno Caboclo, Lucas Dias e Wesley
Cestinha: Bruno Caboclo (14,2 ppj)
Líder em rebotes: Bruno Caboclo (6,5 rpj)
Líder em assistências: Humberto (3,2 apj)

Confira o calendário pinheirense:

Pinheiros x Flamengo – 26/12 – 20h

Pinheiros x Bauru – 27/12 – 18h

Pinheiros x São José – 28/12 – 18h

Com informações da Liga Nacional de Basquete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s