Pinheiros/SKY estreia com derrota na fase final da LDB

1486936_692051220829079_716072349_n

Lucas Figueiredo/LNB

O Pinheiros/SKY estrou na fase final da Liga de Desenvolvimento do Basquete com o pé esquerdo. Jogando no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, os pinheirenses perderam para o Flamengo, por 74 x 70, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (26). Com o resultado, o Pinheiros precisa vencer os dois últimos jogos para se classificar às semifinais.

O peso da estreia acabou deixando o começo de jogo nervosos. Os times demoraram a esquentar a partida e, com muitos chutes errados, o placar manteve-se baixo em todo o período. Lucas Dias fez de 3 para o Pinheiros, que venceu a parcial por uma ligeira vantagem: 13 x 14.

As equipes melhoraram um pouco no segundo período. Com mais calma, os chutes começaram a cair e o placar acabou sendo um pouco mais alto. Mesmo assim, as equipes cometeram vários erros e foram para o intervalo separadas por apenas uma posse de bola: Flamengo 32 x 30 Pinheiros.

No terceiro período, o conjunto flamenguista foi melhor. Com um bom jogo defensivo, o Flamengo conseguiu segurar as ações do Pinheiros e abrir uma pequena vantagem no placar. Entretanto, no fim do quarto, graças a uma falta técnica cometida por Gegê, o Pinheiros matou dois lances livre e encostou novamente: Flamengo 48 x 45 Pinheiros.

O Flamengo começou o último quarto com tudo e disparou no placar, colocando uma diferença que chegou a 10 pontos, mas os pinheirenses não deixaram barato e foram para cima, voltando ao jogo na metade do período e encostando no fim. Porém o esforço do Pinheiros não foi o bastante para ficar com a vitória: Flamengo 74 x 70 Pinheiros.  

Lucas Dias foi o cestinha do Pinheiros. Ele fez 16 pontos e pegou 5 rebotes. Caboclo anotou 15 pontos e pegou 4 bolas. Rodrigo Alves e Humberto vêm a seguir, com 12 e 11 pontos respectivamente. Wesley foi o reboteiro da equipe com 8 bolas e Humberto, o assistente, com 4 passes para a cesta.

O Pinheiros/SKY volta à quadra no fim da tarde desta sexta-feira (27), quando enfrenta o Paschoalotto/Bauru, às 18h, pela segunda rodada da fase final da LDB, no Rio de Janeiro. O time precisa da vitória para seguir vivo na competição. O jogo terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense pelo Twitter @TorcidaPin.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s