ATUALIZADO: Pinheiros/SKY está classificado para as semifinais da LDB

Lucas Figueiredo/LNB

Lucas Figueiredo/LNB

A derrota para o São José/Unimed, somada a vitória do Flamengo contra o Paschoalotto/Bauru, classificou a equipe pinheirenses para as semifinais da Liga de Desenvolvimento do Basquete. Em partida decidida apenas na prorrogação, o time carioca fez 80 x 70 na equipe baurense e avançou em primeiro na chave para pegar o Brasília, às 19h deste domingo (29).

O Pinheiros se classificou ao levar vantagem no tríplice empate com Bauru e São José. Cada equipe venceu um jogo, mas pelos critérios de desempate os pinheirenses levam a vaga e jogarão neste domingo, às 17h, contra o Minas Tênis Clube, por uma vaga na final da LDB. Confira abaixo como foi a partida contra São José:

Pinheiros/SKY perde do São José e torce para o Flamengo por vaga

O Pinheiros/SKY não conseguiu repetir durante a partida toda o bom desempenho de ontem e perdeu para o São José/Unimed na tarde deste sábado (28), por 62 x 60, em jogo válido pela última rodada da fase final de grupos da Liga de Desenvolvimento do Basquete. Os pinheirenses perdiam por uma grande diferença e estavam sendo eliminados, mas com uma ótima reação, o time descontou a vantagem joseense para apenas dois pontos e agora torce para que o Flamengo derrote o Bauru e force um empate triplo entre Pinheiros, São José e Bauru, o que ainda daria a vaga às semifinais ao time da Capital Paulista.

O São José abriu o placar com uma bola de 3 pontos, mas não desgarrou no placar porque o Pinheiros fez um bom começo de jogo. A partida, mesmo equilibrada, mostrou as diferenças das equipes, com o Pinheiros procurando chutes mais próximos da área pintada e o São José tentando de fora e ficando com a vitória parcial por 14 x 10.

Ainda com chances de classificação, o time do Vale do Paraíba foi melhor que o Pinheiros no segundo quarto. Mais calmo e trabalhando melhor a bola, os joseenses chegaram a abrir 10 pontos na liderança do jogo, marcando 30 x 20, mas num esforço final, o Pinheiros reduziu a diferença para 7 pontos: 31 x 24.

Após o intervalo, o Pinheiros não encontrou um bom jogo e o São José se aproveitou disso abrindo uma vantagem maior no placar, que chegou a 13 pontos. Para não serem eliminados, os pinheirenses precisavam perder de menos de 9 pontos e tentaram tirar a diferença, que ficou na casa dos 12 pontos: 52 x 40.

O último quarto foi emocionante. Precisando pontuar, o Pinheiros acabou cometendo vários erros e sofreu com a quadra escorregadia, o que acabou paralisando o jogo por alguns minutos. Na volta, o São José disparou na frente, com um placar que deixava os pinheirenses sem a vaga nas semifinais. Mas no fim, com um grande esforço coletivo, o Pinheiros foi para cima e numa reação extraordinária, ficou a apenas 2 pontos da vitória. Fim de jogo, São José 62 x 60 Pinheiros.

Bruno Caboclo foi o cestinha do jogo. Ele anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes, um double-double. Rodrigo Alves anotou 10 pontos, Lucas Dias e Wesley marcaram 8 e Humberto anotou 5 pontos e pegou 8 rebotes.

O resultado eliminou o São José. Agora o Pinheiros aguarda a partida entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru para saber se passará para a próxima fase, para enfrentar o Minas Tênis (1º colocado da outra chave) neste domingo (29). Caso o Flamengo vença, o Pinheiros avança, se Bauru vencer, os pinheirenses serão eliminados.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s