Pinheiros/SKY leva virada do Minas no segundo tempo e vai disputar o bronze

1535499_693696047331263_1391421400_n

O Pinheiros/SKY ficou muito próximo da grande final da Liga de Desenvolvimento do Basquete, mas foi derrotado pelo Minas Tênis Clube, na tarde deste domingo (29), por 58 x 51, e vai disputar a medalha de bronze. A equipe pinheirense fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu repetir a atuação na segunda metade do jogo e agora disputará o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo.

O nervosismo tomou conta do começo do jogo. Com a partida valendo uma vaga na grande final da competição, Minas e Pinheiros erraram bastante, foram 9 desperdícios de bola pelo lado mineiro. Os pinheirenses erraram 4 vezes e aos poucos foram se concentrando na partida, terminando o primeiro quarto apenas um ponto atrás do Minas 13 x 12.

A defesa do Pinheiros fez um grande trabalho no segundo quarto. O time da Capital Paulista não deu muitas chances ao Minas e tomou a liderança do jogo com boas atuações de Humberto, Rodrigo Alves e Caboclo. Os pinheirenses dispararam nos últimos instantes do período e foram para o intervalo ganhando por 18 x 28.

O Minas fez um excelente terceiro período. O time de Belo Horizonte trabalhou melhor a defesa e as poucos foi descontando a diferença colocada pelo Pinheiros e virou o jogo. Os pinheirenses sentiram o golpe, mas não deixaram que os mineiros abrissem na frente: 40 x 38.

Nos últimos dez minutos, os pinheirenses não conseguiram jogar bem e o Minas se aproveitou para abrir diferença e forçar o Pinheiros a tentar chutes de longe e ataques rápidos. Restando dois minutos para o fim, a equipe minastenista abriu quase 10 pontos e contou com a exclusão de Caboclo para avançar à final: 58 x 51.

Rodrigo Alves foi o melhor do Pinheiros em quadra. Ele anotou 14 pontos. Georginho vem a seguir com 8 pontos. Lucas Dias fez 7 pontos e pegou 6 rebotes. Wesley fez 6 pontos e Caboclo empatou com Humberto: 5 pontos cada.  

A Liga de Desenvolvimento do Basquete conhecerá seu campeão nesta segunda-feira (30). Às 19h, o Pinheiros decide a medalha de bronze contra o perdedor de Flamengo x Brasília. Já às 21h, o vencedor desta partida decidirá o título contra o Minas Tênis Clube, com os dois jogos sendo transmitidos pelo SporTV, ao vivo, direto do Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s